8 horas de comilança!

Sério!
Lembram que disse que ia na festa do Bestfar(avô) hoje? Tive notícias que as festas de aniversário dinamarquesas tradicionais eram pura comilança, mas não tinha noção do é comilança pra eles!!!
A festa estava marcada para o meio dia e todos os convidados, não faltou nem um, chegaram juntos, na exata hora marcada.
Entramos em uma sala e nesse momento percebi que eu e Christina eramos as únicas jovens de lá, segundo ela a média de idade estava variando entre setenta anos e a morte, má.
Nessa sala começaram a servir umas bebidinhas rosas com fambroesa dentro, nem me perguntaram se eu queria, me serviram.
Ai bestfar falou algumas palavras e gritou skål! eu já sabia que era o brinde. Eu não estava nem um pouco afim de beber mas Jorgen me veio com mais uma daquelas tradições que eu não deveria quebrar: sempre beber nos brindes. Bebi.
A partir dai foram tantos discursos e brindes que só brindando eu tomei duas taças da coisinha cor de rosa. E o medo de ficar tonta na festa do vovô?
Entramos em outra sala e cada um tinha um lugar certo na mesa certa. Em nossos lugares tinha uma taça de Champagne e assim que sentamos gritaram skål! e lá vai eu beber de novo.
Birgitte fez um dircurso e brindaram , depois cantaram umas três músicas tradicionais (leia-se: velhas) e a cada final de música, um brinde.
Ai veio a entrada, tudo quanto é tipo de peixe que você pode imaginar, uma delícia! Antes de comer, claro, um brinde.
Depois da entrada bestfar fez outro discurso, dessa vez todos levantaram e começaram a berrar "HURRA! HURRA! HURRA!" Tive que reunir todas as minhas forças para não raxar de rir. Depois skål! Depois um outro parente fez um discurso: hurra! mais uma vez e skål! também.
Veio o prato principal, muita carne, muita salada e batata, muito bom, mas dessa vez serviram um vinho tinto, odeeeeioooo vinho e durante os brindes da refeição principal (sim, no meio da refeição) eu só molhava o bico e fazia a maior cara feia.
Depois vieram com um licor bom de mais e bestfar veio brindar com cada um, ele é uma gracinha! Sobremesa: sorvete com ameixa e biscoitinhos não identificados.
Depois frutas.
Mais tarde bestfar falou umas coisas e todo mundo levantou e começou a sair, pensei "Acabou! Ufa! Já estava ficando tonta com tanto brinde!" Mas para minha alegria Christina veio falar que era só uma pausa...uma pausa da comida?? Que horror! Vamos enfrentar um combate daqui pra frente??
Bom, foi quase isso! Depois de 20 min de pausa do lado de fora no sol, ou no banheiro (meu caso) voltamos para a sala e lá nos esperavam uns chocolates mara, chá, bolo e biscoitos. Nada alcoólico, ufa! Quando achei que finalmente tinha acabado vieram com mais licor e era a hora do famoso pão preto. Juro, estava lutando contra meu estômago e minha calça jeans apertada...não aguentava mais tanta comida e bebida! Que exagero! E olha, quem me conhece sabe que eu como bem!
Por fim saimos de lá as 20:00!! Comemos do meio dia as 8 da noite!!! E a "festa" foi só isso!! Não teve música, não teve dança, não teve nem parabéns!! (as músicas que cantaram eram sobre o sol de setembro, caçadas e coisas igualmente nada-a-ver com aniversário) Só comida e bebida!!
Choquei! Culturas diferentes, é isso aí.
Minha vontade era de vir correndo os 20km até em casa pra ver se perdia um pouco das calorias e suava o alcool. hahahahha
Agora estou aqui, de barriga inchada tentando arrumar coragem para arrumar minha mala para o acampamento...É AMANHÃ!! Mamãe! Preciso da sua ajuda! Odeio arrumar mala =s

Chá, chocolate e biscoitos

O que mais vejo, bandeira dinamarquesa.

A festa de arromba XD

Não só pratos, mas também copos: de entrada, principal e sobremesa!

As mais novas da festa e a bebidinha rosa bacana.