Aviso aos navegantes

Gente, me desculpem mas não tem como eu comentar em todos os blogs como fazia antes...estou me roendo por dentro mas não dá, não tenho tempo de verdade, pelo menos por enquanto, enquanto está essa loucura total. Então para aqueles que vem aqui só para ter um comentário a mais em sua página pode apertar o X alí em cima, agora continuarei pelas minhas amigas, pela minha família e por aqueles que gostam de verdade daqui.

Continuando...
Ontem no final da terde Arne, meu concelheiro fez um chá com todos os meus futuros hostparents.
Foi bem agradável e todos pareciam ser bem legais.
Claro que boiei horrores lá porque eles sempre comecavam a falar dinamarquês, mas valeu mesmo pela comida... verdade! hahahahah Inga, a mulher do arne fez vários mini bolinhos deliciosos de vários sabores, suspiro, sorvete, maracujá, morango...provei TODOS! Na boa, não estou afim de engordar mas se vocês vissem a cara daqueles bolinhos...meu humor melhorou 100%, meu sonho era ter um bolinho daqueles sempre que tivesse de TPM.
Antes de vir para Dinamarca tive que comprar vários presentinhos para minha família, o que é bem difícil quando não se sabe quem são essas pessoas. Eu só sabia dessa família que só tem a Christina como irmã e a última que só tem a Signe. Comprei vários colarzinhos, anéis, cremes e sabonetes para minhas próximas irmãs, e se fossem homens seriam no máximo 3, aí eu enganaria com um joguinho, um chaveiro...trouxe pouquíssimas coisas para homem. Mas ontem, conversando com minhas famílias descubro que terei SETE IRMÃOS!!!! Três na segunda casa e quatro na terceira! Na segunda casa tem meninos de 7 a 14 anos e na terceira tem um de 7, um de 14, um de 17 e um de vinte! Me ferrei bonito aqui!
Depois do chá caminhada no pôr do sol, já virou tradicão, depois chá a luz de velas no jardim. Amo essas coisinhas da minha família.
Hoje de manhã fomos para Svendborg abrir uma conta no banco e colocar créditos no meu celular e meu CPR Nummer chegou! Sou uma cidadã dinamarquesa mesmo!!
Agora estou tomando chá e comendo o bolo maravilhoso da confeitaria de Svendborg.
Cheio de altos e baixos é assim que vai sendo essa aventura.




Curisidades sobre a Dinamarca:
É muito fácil matar um mosquito com a mão por aqui, sim, aquele mosquito preto que é impossível matar no Brasil
Os dinamarqueses tem mania de falar sim e não para dentro, falam inspirando pela boca, é irritante.
Cobras fogem da gente
Aranhas não são venenosas
Águas vivas não queimam, bom isso é o que eles dizem, não quero descobrir
Eles almocam pão preto com peixe melequento...é bom, de verdade
Tomam chá extremamente quente, mas quente mesmo!
Toma chá e café toda hora
Chamam aquele pão doce da padaria de bolo
Existe uma imitacao horrorosa de Havaiana por aqui que tem até a bandeira do Brasil
Os absorventes são finos demais
As pessoas nadam peladas no inverna, não, não é só a minha mãe
Eles tem um peixe melequento muito bom...eu sei que já falei nele, mas ele é duplamente melequento e bom!!