A minha certeza


Hoje foi uma confusao, recebi cartao do banco, meu CPR, tive que pegar dois onibus para ir pra escola pela primeira vez(meus pais sempre me levavam), recebi os horarios das minhas aulas de dinamarques e eles vao baguncar todo meu horario no Oure que ja eh apertato, tudo isso com uma bruta colica. e a cabeca a mil.
Pela milesima vez me peguei pensado: "O que eu estou fazendo aqui?"
Pais distante, frio, com uma lingua super dificl que eu talvez nunca mais vou usar, desperdicando horas do meu dia em uma sala de aula que nao entendo um A se quer...o que eu vim procurar aqui?? Liberdade? Eu ja morava sozinha. Conhecer outros lugares? Qualquer viagem de quinze dias resolve.
A saudade eh enorme e soh de pensar que terei tudo aquilo que amo daqui a um ano, talvez nem tudo, traz um desespero sem igual.
Me vejo parada no meio do estacionamento do colegio com um vento cortante nas costas depois de uma aula de ballet esperando mais de meia hora para meu pai daqui me buscar. O desespero eh inevitavel. Vontade de chorar, de voltar correndo pro Brasil, de voltar pro conforto, pra uma vida ja pronta e fugir dessa vida completamente diferente que se forma do outro lado do oceano.
Olho pro ceu e a mesma pergunta passa um milhao de vezes pela cabeca com um no na garganta sem igual. Mas eh o mesmo ceu que vejo no Brasil, as mesmas cores as mesmas nuvens e quem me protege tambem esta la.
Abro a mochila e meu livrinho esta sempre la, o livrinho que minha mae me deu com tanto carinho. Folheando suas paginas percebo que nao estou so nesse lugar, que independente de onde estiver havera alguem olhando por mim.
Estou aqui por uma razao e esta tudo tao certo, tanta gente boa esta cruzando meu caminho, pra que tanto desespero? Pra que tanto medo?
Tem sempre um momento que devemos escolher entre a mudanca e o conforto, como ja dizia Martin Luther King "Eu prefiro ser feliz, embora louco, a viver na conformidade" e sei que se quero algo nessa vida devo correr atras. Se fiquei mais de um ano sonhando e trabalahndo por esse momento nao vou deixar passar assim e sei que a minha certeza, a minha protecao estara sempre comigo.
Eh me agarrando a essa certeza que continuando caminhando pelos vastos campos de trigo da Dinamarca.