Notícias, notícias da Dinamarca!!

Agora sim!
Posso escrever um pouquinho mais para vcs!
primeiro de tudo tenho q avisar que estou em um computador Dinamarques entao faltam muitas coisas e sobram outras como Ø Å Æ ¨,doido
A viagem foi uma loucura! Até pegar o vôo para Madri foi tudo tranquilo, mesmo tendo check in, declaracao de bens, autorizacao de menores...nada que eu já nao havia feito antes, sem contar que era tudo em português!
Madri já foi diferente, eu tinha só uma hora entre os vôos e tinha que passar pela imigracao, onde a fila estava ENOOOOORMEEE! Sem contar com uns espertinhos que furaram a fila e me atrasaram mais ainda!
O aeroporto era gigantesco e até eu chegar ao meu portao tive que pegar elevadores, escadas rolantes, metrôs e ônibus. No fim deu tudo certo.
Na viagem de Madri para Copenhagen eu nao estava nada bem, dês das 11:50 do dia anterior havia comido só comida de aviao, havia pulado de um aviao para o outro com pouco tempo em terra firme e o Blazer do Rotary fazia um calor desgracado!
Com o tempo fui pirando! Nao aguentava mais aviao!! E nao sei porque, mas espanhol me irrita de uma maneira...tive que levantar e ir ao banheiro, lá comecei a dancar feito louca com meu iPod, é sempre o melhor remédio.
Cheguei na Dinamarca crente que meus problemas tinham ficado para tras e que as 18:00 (horário daqui) estaria com a minha família...bem, digamos que pregaram uma peca em mim...
Desci do aviao quente para pegar minha mala e pegar o próximo aviao para Billund que sairia dali a duas horas. Bom, o que ocorreu foi que durante aquelas duas horas eu fiquei vendo malas rodando na esteira e percebi que a minha nao estava ali, booooooooom de mais. Minha vontade era de berrar e sair correndo pra me afogar no mar, mas antes que isso acontecesse um anjo rotariano me achou perdida e me resgatou. Ele me levou para notificar a perda da minha mala e me colocou em um trem para Nyborg, onde minha família estava a me esperar.
Chegando na estacao de Nyborg lá estavam eles, com uma bandeira do Brasil pulando, tirando fotos, me abracando.
Eles sao ótimos, me tratam muito bem, sao carinhosos, atenciosos. Falam pouco inglês, só a filha fala muito bem, entao as vezes quando eles convesam em dinamarques entre sí eu boio total.
Minha casa parece de filme, aliás,toda a vila parece de filme. O mar ao fundo, vastos campos de trigo por toda parte e casas muito charmosas. Tudo é bem plano e agora está bem ensolarado. Eu já coloquei uma foto da minha casa aqui há um tempo.
Meu quarto é enorme! Maior que qualquer um que já tive e pelo que vi é o maior da casa! Tem vista para o jardim e para o mar, tem escrivaninha, penteadeira, duas camas, uma armario bem grande, uma cadeira de leitura master confortável e minha cama.
A comida dinamarquesa é bem saudável, especialmente nessa casa. Ontem jantei salada sem tempero algum, batatas e carne, estava bom, mas sempre sinto falta d tempero na salada.
Hoje o café era granola com iogurte.
O almoco pao preto(super comum aqui) com salada, peixe, molho curry, ovo e batatas, tudo uma delicia.
Hoje eles me levaram para passear pela "praia", mas nao sei como eles tem coragem de chamar aquilo de praia! É apenas uma faixinha de terra firme cheia de pedras e algas pretas, tanta alga que você afunda o pé. é feio, mas o mar é maravilhoso, a água é super cristalida.
Minha mae disse que nada sempre no mar, até no inverno e quando perguntei com que roupa especial ela nada no inverno ela me respondeu "pelada mesmo!" OMG, sem comentarios!
De tarde fomos a Svendborg me registrar cidada dinamarquesa ganhei meu celular.
Na volta tomamos chá com pao e cerejas no jardim.
Agora estamos tds na cozinha, Birgitte prepara o jantar, Jørgen lê o jornal e Christina lê um livro
Meu conselheiro acaba de me ligar me convidando para ir a sua casa amanha.
está tudo bem, quase perfeito, só falta a mala...SÓ????? UM ANO DA MINHA VIDA ESTÁ PERDIDO POR AÍ!!!!!!
Argh, bom tudo que posso fazer é rezar e esperar.
Acho que nunca escrevi tao mal em toda minha vida, é porque é muita coisa acontecendo e muita coisa para contar...