O que te faz continuar?

Fé, palavra abstrata, não se sabe o que é, mas se sente.
Sempre tive muita fé, sempre segui minha religião e mesmo sendo mal interpretada e questionada muitas vezes por causa da mesma, tenho muito orgulho do que sou.
Sou espírita. Nunca fui batizada, não vou a igreja (vamos a uma casa espírita), acredito em reencarnação, não fiz primeira comunhão, crisma ou qualquer outra coisa do tipo que religiões tem, acredito sem Deus, sigo jesus, tomo passe, acredito que a morte não é o fim de tudo e sigo a religião de forma filosófica e científica.
Sei que depois de ler isso muita gente vai torcer o nariz e pensar que sou mais uma dos lunáticos que existem por ai e não vai me levar a sério, mas acho, e todos deveriam pensar assim, que fé é uma questão de ecolha. É algo pessoal, que serve para confortar e para axiliar o ser humeno na eterna busca por respostas. Não se sabe o que é certo. Deus, ou qual for a força superior que rege todas as coisas, não veio a terra e fez um anúncio dizendo que tal religião é a correta, portanto cada um é livre para seguir o caminho que escolher em busca da verdade.
Minha fé me conforta, me consola, me faz crescer. Não me importa qual a sua fé, mas se ela te faz bem, te faz apenas evoluir, ela é a certa, para você.
Não importa o que dizem por ai, a verdade absoluta é uma só, o que muda são as formas de interpreta-la.



Pauta para o Projeto Escritores