Um mês e 7 dias

Passou rápido? Pra mim não, ainda bem. 5 semanas não é muita coisa, essa rotina já me parece tão normal, já me acostumei tanto com esses rostos, já fiz tanta coisa, já mudei tanto, que parece ser bem mais.
Sim, eu mudei muito, mudei em um mês o que não mudaria em anos. Não sou mais aquela menina tímida que nunca fala com os outros e quando alguém vem conversar quase morre de tanta vergonha. A timidez ainda está comigo, mas aprendi a correr atrás do que quero e se o que eu quero é conhecer pessoas eu vou dar o primeiro passo, mesmo com vergonha, mesmo com assunto tosco, mesmo com inglês capenga. Aprendi que não posso esperar que ninguém faça nada por mim, muito menos esperar que uma super oportunidade caia do céu, sou eu quem tenho o poder de transformar meus desejos em realidade. Descobri que nada é ruim de mais que não se possa rir da situação ou bom de mais que não deva se despreocupar. Falo mais palavrão, fiquei um pouco menos criteriosa com garotos, estou dormindo menos, fala sério nem tudo tem só lado bom né? Mas logo resolvo isso. Aprendi dinamarquês, o espanhol melhorou e o inglês piorou
O máximo que já fiquei longe de casa foi quando fiquei um mês no Canadá. Ao contrário de lá eu não engordei nada, tirei menos fotos, conheci muito mais gente, aprendi muito mais, cresci muito mais. O Canadá foi turismo, aqui é vida! Minha nova vida!
...................................................................................................................
Então, depois de muito tempo voltei a Oure pra valer.
Fui a cinco aulas e matei três semanas, puts né? E semana passada eles fizeram uma excursão para França que infelizmente não pude ir, daí já estava imaginando que todos iriam voltar super amigos e esquecer de mim. Me enganei!
Voltei e todo mundo falou: Bem vinda de volta! Daniel me deu uma barra de chocolate bom de mais, os professores lembraram do meu nome e todo vinha perguntar como eu estava, como tinha sido as aulas, o camp e agora eles só falam em inglês dinamarquês, tipo, falam inglês mas com algumas palavras em dinamarquês para eu ir pegando e nunca sobro nas conversas. Eles vivem me perguntando como eles podem me ajudar a aprender. Fiquei muito feliz com tanta fofura.
Hoje a tarde depois da aula tive que esperar uma hora em Svendoborg para pegar o ônibus para meu vilarejo. Resolvi passear pela cidade e saquei a barra de chocolate da minha bolsa e fui comendo. Quando estava naquela hora em que a mão fica toda lambusada e seus dentes também (principalmente quando é um chocolate deliciosamente cremoso, hum...) sabe que eu vejo? Mathias! Muito tempo que não falo no dito cujo né? E claro com a namorada toda linda e estilosa, cabelos ao vento, magérrima. Eu eu toda descabelada. Ele passou me deu aquele sorriso e disse Hi, eu tava com a boca cheia de chocolate e a mão também, só imaginem como foi sexy esse encontro.
Na volta do shopping eu saquei um tomate da minha bolsa, sim, um tomate, minha host mãe é meia louca mesmo, e fui comendo pela rua a fora, e quem vejo? Os dois de novo! Só sei que eu e a namorada fizemos a mesma cara de: porra, é perseguição! Ele fez a carinha de sempre e disse Hi.
Aiai...