Massacre na Dinamarca

Gente, eu sei que estou postanto freneticamente esse fim de semana, mas tem coisas que não posso deixar passar. Dês de que cheguei aqui tenho recebido o mesmo email inúmeras vezes e provavelmente vocês já devem ter visto também.
No email mostra uma tradição das Ilhas Faroe(na Dinamarca) e segundo o email ele assassinam golfinhos jovens, em extinção, que se aproximam dos humanos para brincar, de maneira lenta e dolorosa por simples divertimento e depois jogam tudo fora...ok, não que eu apoie isso mas vamos ser verdadeiros e consultar suas fontes antes de lotarem minha caixa de email com seus abaixo-assinados para impedir essa prática ok?
Eu fiquei muito chocada ao ver isso e, claro, fui perguntar e pesquisar por aqui sobre esse assunto.
Bom, para começar não existem golfinhos na Dinamarca, são baleias, e existem milhares delas por aqui. Essa tradição acontece todo ano quando as baleias, já com idade avançada, se aproximam da costa para viver seus últimos dias e os habitantes da ilha as matam de uma vez só com um gancho na cabeça e depois aproveitam todas as partes das baleias. Não é bonito, mas diminuiu a crueldade né?
De fato é uma tradição nada legal e eu sou contra definitivamente, mas não sou obrigada a ver todo dia na minha caixa de email DINAMARCA, VERGONHA MUNDIAL! e meu amigos me dando torrão né?
Acontece que essa prática é legalizada porque não prejudica o meio ambiente, e na boa, você acham que isso faz mais estrago do que as queimadas e desmatamentos que fazemos no Brasil? Isso minha gente mata muitos animais em extinção e até hoje não recebi nenhum abaixo-assinado para acabar com a destruição do pulmão do nosso planeta, e olha isso não é legalizado mesmo por quee prejudica e muito o meio ambiente.
Então antes de me mandarem esses emails(até porque eu não entendo por que vocês direcionam a indignação a mim, eu ainda sou brasileira lembram?) olhem para o nosso querido país de olhos bem abertos e me falem com que vale a pena se indgnar tanto.

Desculpa a revoltinha.

Comentários

Ana Seerig disse…
Revolta muito bem justificada!
Concordo em tudo!
E outra coisa, se eles matam as baleias velhas não é tão terrível assim...
Quer dizer, pior seria se não poupassem as jovens e tal, quer dizer, matassem por matar, sem se preocupar em risco de extinção ou não. Coisa que acontece muito aqui no Brasil, captura de animais pra venda ou morte deles para remover a pele e fazer roupas e bolsas.
Tu está absolutamente certa, temos que olhar aqui mesmo no Brasil antes de criticar os outros. Tambem sou contra o assassinato de animais, mas isso é uma tradição, como tu disse, pra eles e isso até hoje não acarretou nenhum grande problema ambiental. Não como o que acontece no Brasil e em outros lugares do mundo, em que as pessoas só pensam em destruir pra ganhar dinheiro sem estabelecer limites e cuidados para isso.

Te apoio, Luiza!
Quando li o título achei que havia tido um massacre aí :O
Que crueldade isso dos golfinhos, mas como você disse aí não tem então é um e-mail totalmente desnecessário, ainda mais que você não tem nada a ver com o pepino.
Pode se revoltar quando quiser, as vezes faz bem, lava a alma HAHA ;*
Jel Mancini disse…
uiaaa fiquei até com medo
Lê =D disse…
Luh!!
Arranjei tempo pra ler seus posts ^^
Amei tantas fotos!! Posta algumas sempre que der =] ahh, seu quarto parece ser super aconchegante *.*
Saudades!!
Beijos! ;*
Luiza eu tbm apoio você,não tem nada a ver mandar esses e-mails a você,só pq você vive ai.
Aff será q o povo esqueçeu q você ainda e Brasileira,eles tem q acorda.Apoio a sua revoltinha ;)
Beiijos e o blog ta bombando!
Erica Ferro disse…
Incrível essa mania que alguns tem, né Luiza?
Querem limpar a sujeira do umbigo dos outros sem olhar a própria sujeira.

Beijo.
***Düdää*** disse…

q saudadess menina
desculpa ter desaparecido daki.. minha notas foram das melhores, fikei em recu, mas graças a deus recuperei! uhul! \o/
adorei ver q no meio de uma intercambista na dinamarca há um coração verde amarelo batendoo freneticamente ai!
seus colegas de sala devem ser um amor!
quanto a solidao, nao fika assim nao xuxu, deus da o frio, mas tb da o cobertor, e tudo vai se ajeitar com o tempo!
estou morrendoo de saudades de vc
tire mais fotoss
e poste mais, nem q seja pra fala q foi no banheiro! as vezes vc acha as coisas simples pra por no blog, mas a gnt, pelo menos eu, gosto de ler o q vc anda fazendo por ai..
nao se esqueça da minha foto, q vc prometeu hein?
se cuidaa linda
saudadess
bjao
Anônimo disse…
que porcaria mesmo a baleia sendo velha ela sofre e isso é uma merda de um ritual feitas por monstros que só querem verem elas sofrerem Não concordo o animal faz parte da natureza ou seja eles prejudicam o mundo matando ela e vc não tava lá Cê nao viu entao nao descreve como foi.E é pior sim pois elas sofrem muito mais do que as árvores que são queimadas vc só se preocupa com o que vai ser do mundo não com o que ele está virando aos poucos