Copenhagen!!!! parte 1

Leita- E aí Luiza, o que vai fazer esse final de semana?
Luiza- Vou para Copenhagen!!
Leita- Vai viajar de novo? Porque você é tão doida?
E ela não foi a única que disse isso! Mas as pessoas alternavam em me chamar de doida ou rica. Galera, nem um nem outro! Eu sou uma das únicas intercambistas que os pais não mandam dinheiro todo mês e uma das únicas que ainda não pediu para o pai colocar mais dinheiro na conta. Acontece que eu já vim com o dinheiro pro ano todo comigo e dividi pelos meses que vou ficar aqui, então por mês eu gasto a mesada do Rotary mais uma parte do dinheiro da minha mãe.
Ai eu não compro roupa, não compro comida, não gasto com NADA, só viajo =) E é dessa maneira que eu já conheço muito desse país, já fui a todas as grandes cidades, já festei em lugares diferentes e espero continuar assim!!
Semana passada foi aniversário da Mayara e ela me chamou para passar o final de semana com ela. Não pensei duas vezes! Eu tenho saído bastante com o pessoal da Julland mas via pouco o povo de Copenhagen e a Mayara é uma das minhas melhores amigas. Sem contar que é Copenhagen né? *.*
Fui na sexta de trem, sentada no chão como sempre.
Cheguei lá encontrei com Mayara, Maria e Paulo, andamos um pouco depois eu e Mayara fomos encontrar com Daniel. Ele é de Copenhagen ele é de lá e foi passar o fim de semana. Andamos um pouco, o tempo estava terrível, uma chuva sem igual, mas ainda foi legal. Adoro os dois, e a May gostou de conversar com ele.
Fomos para casa dela e ficamos até duas da manhã conversando, mexendo na internet e rindo feito duas loucas.
No dia seguinte o pai da May nos levou por um pequeno tour pela cidade, eu achei ótimo porque quando estive por lá não vi nada além dos teatros e salas de ballet. E o mais importante: Finalmente vi a pequena sereia!! É uma estátua super famosa daqui, uma das atrações turísticas mais famosas da Dinamarca. Eu já sabia que não era nada de mais, mas falavam que eu tinha que ir, porque ir à Dinamarca e não ver a pequena sereia era o mesmo que não ir à Dinamarca.
Cheguei lá e estava lotado de gente querendo tirar foto. E olhe a pequena sereia é pequena mesmo. Não é nada de mais, mas fui lá, esperei vidas para tirar uma fotinha com aquela garota verde.
Mas esse nosso passeio teve um plus bacana. Tinha mais uma estátua, perto da pequena sereia, vinda da China. É que a Dinamarca e a China estão em uma espécie de intercâmbio, essa estátua veio pra ca e a pequena sereia deve ir pra lá (mais um motivo para ir logo vê-la). A estátua é muito estranha, mas foi engraçado.
Depois fomos passear no Nyhavn, um lugar muito charmosinho. Aliás toda a cidade está muito charmosa, mais que o normal. As decorações de natal já estão aparecendo e estava tudo tomado por feirinhas de roupas de frio e enfeites de natal, cerveja natalina e música.
Mais tarde fomos para casa da May preparar para uma noite bombante =p


Não estou conseguindo postar fotos não sei porque. POsto no próximo