Copenhagen mais uma vez =D

Segunda feira, dia 30 de novembro, a Lívia me lança a ideia: Vamos ao Tivoli sábado?
Tivoli é um parque temático de Copenhagen LINDO e no natal fica ainda mais lindo e o plano era ir e voltar no mesmo dia. Eu queria MUITO ir, mas a grana estava meio curta, além da viagem a entrada pro parque é bem cara. Mas falei que ia, eu ia me apertar um pouco, ficar sem almoçar em Faaborg, sei lá! Mas eu ia...
Na mesma tarde eu encontrei com meu conselheiro e ele diz: "Luiza, eu estava aqui pensando, você tem que ir no Tivoli ver a luzes de natal, mas eu ando muito ocupado e não posso te levar." ai ele sacou um dinherão do bolso e disse "Aqui, pra você ir esse fimal de semana" WOW! O dinheiro que ele me deu dava para pagar o trem e o parque! Loucura!
Mandei mensagem pra Lívia: Amiga!É pra gente ir pro Tivoli MESMO!
Sábado acordei cedo e peguei o trem, o mesmo esqueminha de sempre, sentada no chão. Logo na estação percebi que tudo estava diferente por alí, tinha MUITA gente de todas as partes do mundo e a decoração do lugar se dividia entre coisas d natal e faixas sobre o clima. Para quem não sabe o COP 15 começou dia 7 de dezembro, quando os líderem mundiais vão tentar solucionar o problema do clima em nosso planeta.
Quando a Lí chegou fomos para rua. Não estava diferente, muita gente, coisas de natal e sobre o clima. No centro tinha uma enorme bola simbolizando o nosso planeta e uma árvore de natal com bicicletas em volta e as pessoas tinham que pedalar para tentar ascender a árvore, eu, claro, fui farofar e pedalei também.
A rua principal estava linda. Tinha música por todos os cantos, um coral de natal alí, um acordeon aqui, outro violino lá. Sem contar o cheiro de castanha e canela no ar...lindo, lindo, lindo.

Fizemos umas comprinhas básicas, claro, e eu comprei uma coisa que achei que nunca ia comprar, é um cachecol imenso, imenso mesmo, grosso que dá muitas voltas e ainda sobra. Sempre achei o povo que usava isso aqui um bando de sem noção, mas vi ele em Copenhagen por um preço muito acessível e de fato as pessoas usam aquilo para esquentar. Aquele trem esquenta agente que é uma beleza! É como uma cobertor, adorei!
Na rua vimos muitas coisas que estavam sendo preparadas para o encontro do clima e vimos uma barraca do Greenpeace, claro que fomos lá, pegar uns botons, umas bandeiras, assinar umas petições e bater um papinho. Acabamos encontrando dois outros brasileiros por lá.
Mais tarde entramos no Tivoli. Estava tão lindo!!! Fui feito uma criança brincar nos brinquedos, mas meio que perdi a noção. Estava um frio da cadela e mesmo assim fui na montanha-russa e em uma torre super alta que rodava lá no alto. Nem preciso falar que quase morri né? Era um vento desgraçado na cara que me fazia até chorar de tão frio.
Quando cansamos dos brinquedos já estava ficando escuro e fomos ver as luzes de natal, a coisa mais linda do mundo!
Tiramos muitas fotos, comprei um chocolate quente e ficamos conversando até a hora do meu trem chegar.
Sim, eu atravessei metade do país, ida e volta, no mesmo dia, por isso eu amo a Dinamarca.
Na volta estava mortinha e não conseguia lembrar se tinha colocado a chave na bolsa naquela correria da manhã. Olhei mal e porcamente minha bolsa e não achei, logo conclui que tinha esquecido. Ai pra que...botei minha mãe louca tentando achar uma solução, mas por fim descobri que a chave estava lá guardadinha na bolsa o tempo todo.
Chegando no ponto de ônibus o nosso vizinho já me esperava. Por incrível que pareça ele veio conversando o caminho todo em dinamarquês comigo e eu entendi e respondi tudo em danês! Fiquei muito orgulhosa de mim mesma:P


Minha cara está muito sofrida nesses videos eu sei, mas eu nem estava sofrendo não :p só com muito sono.