Natal na Dinamarca

Eu sempre amei o Natal, Dezembro sempre foi meu mês preferido.
Minha família é bem grande e natal pra mim sempre foi juntar aquele bando de gente doida e fazer a maior festa, com muita música, muito churrasco, muita risada e muito carinho na véspera do natal.
Quando soube que vinha pra cá deu um apertinho no coração pensar que eu não ia ter tudo aquilo e que provavelmente o natal dinamarquês deveria ser frio e sem graça.
Mas a cada dia mais eu me surpreendo com o povo daqui, que não é nada frio.
Em Novembro já começam as decorações da natal e as luzes, deve ser para iluminar de alguma maneira esse mês tão escuro. Começamos também a comer as comidas típicas de natal e a beber as bebidas típicas (claro, o álcool sempre presente).
Os quatro domingos antes do natal também são bem especiais.
O primeiro domingo foi antes de ontem e ainda era Novembro.
Eu acordei super tarde e meus pais já estava de pé. Eu achei que, como todo final de semana, eles já tinham tomado café, mas não. Assim que Birgitte me viu ela chamou Jørgen que estava no jardim e fomos tomar café juntos. Na minha cadeira tinha um calendário de Natal. Aqui eles fazem contagem regressiva pros 24 dias antes do Natal, sem brincadeira. Eu ganehi doi calendários, um de loteria que você raspa os dias e pode ganhar até 1 milhão de coroas, e outro que a cada dia você abre uma portinha e tem uma bala, super criança mas muito legal. Ganhei também uma vela numerada de 1 a 24 que eu tenho que queimar um pouco até o dia do Natal.
E eles tem também quatro velas que eles queimas cada uma em um domingo antes do Natal. Algumas familias até trocam presentes todo domingo, a minha não tem disso, infelizmente :p
Depois do café fui para um mercado de natal, bem típico daqui, com enfeites artesanais, comidas natalinas e músicas de dezembro, uma delícia!! Ela me deu um papai noel fofinho para decorar meu quarto.
Voltando pra casa decoramos a casa e eu e Birgitte fomos fazer arranjos para nossas velas, modéstia parte o meu ficou uma gracinha XD
Depois almoço com cerveja preta de natal (forte de mais) e mais tarde fizemos arranjos natalinos a mão para decorar meu quarto, nem ficou bonito, mas o que eu mais curti mesmo foi passar aquele tempo com Birgitte conversando, comendo bolo, tomando chá e ouvindo música de Natal.
De noite comemos umas bolinhas de maça boas de mais com geléia e bebebos um vinho ruim além da conta, mas é uma tradição e segundo eles "eu tenho que participar de todas as tradições" argh!
Gente, não é frescura minha. Eu não gosto muito de vinho, mas eu suporto bem, mas esse trem não era normal!! Era um vinho quente com cravo (ODEIO cravo) laranja, umas ervas loucas e mais umas coisas nojentas misturadas. Quase vomitei, mas me fizeram tomar a caneca toda.
Hoje é o primeiro dia de dezembro. Comecei a queimar minha vela (o primeiro dia é o que mais tem que queimar) e abri meus calendários. No primeiro uma bala muito boa, no segundo um papai noel, se eu juntar mais 8 papais noeis eu ganho 500.000kr.
Cheguei na escola e todo mundo estava super animado falando "feliz dezembro" ou ainda "feliz natal!", um menino inclusive falou em português. Tem umas pessoas com gorrinho de papai noel andando por ai. Tudo muito normal né?
Mas estou amando =D

A vela da minha host mãe

Minha vela

O outro lado da minha vela (estou apaixonada com ela, fato)

A decoraçao que eu fiz =D

Meu calendário da loteria

Meu calendário de balas *__* cada portinha um doce

A primeira estrela que fiz

Uma vela para cada domingo antes do Natal