Natal :D

Queridíssimos, o poder da internet está de volta ao meu computador! Foi difícil sobreviver duas semanas sem meu blog/orkut/facebook/email e afins e agore estou tentando retomar tudo.
Antes de contar o que aconteceu por aqui quero pedir desculpas a todos que me deram o maior carinho e atenção nesses últimos dias e não pude retribuir. MUITO OBRIGADA a todos!!
Sim, aconteceu MUITA coisa nesse tempo e nem consigo contar tudo, mas tenho que contar sobre o natal porque não param de me perguntar :p
Natal aqui começou já no primeiro dia de dezembro, comendo comidas típicas, ganhando presentinhos todo domingo (na minha nova casa eu ganhava um todo dia), ascendendo velas e fazendo contagem regressiva 24 dias antes da noite de natal. Antes do dia do natal a maior correria para comprar presentes, comida, confeitos...eu até entrei na dança e embrulhei quase todos os presentes da minha família.
Toda essa preparação me fez idealizar o natal na Dinamarca como uma coisa gigantesca e maravilhosa.
Finalmente o dia chegou. Depois de 14 anos a Dinamarca estava tendo um natal com neve, há 14 ANOS eles não tinham um natal branco e justo no ano que eu estou aqui aconteceu :D Logo cedo várias mensagens de feliz natal de intercambistas e pessoas da minha sala. O dia girou todo em tordo dos preparativos pra natal.
A noite chegou, só seríamos eu, meus host pais, meus irmãozinhos e os pais do meu host pai, 8 pessoas, muito diferente das mais de 40 pessoas da minha família no Brasil.
Começamos com a ceia, pato, batata com molho gravy, repolho roxo refogado(amo amo amo), batata caramelizada... a ideia é comer até não aguentar mais, e comer só uma vez não vale, tem que repetir! Depois sobremesa: arroz doce com baunília, amêndoas e creme de cereja, MUITO BOM!! Quem pegar a amêndo inteira ganha um presente.
Depois da sobremesa os meninos começaram a ficar impossíveis! Queriam de qualquer jeito abrir os presentes, mas antes tinhamos que dançar em volta da árvore...dançar...na verdade estavamos rolando de tão cheios envolta da árvore de natal, de mão dadas cantando músicas extremamente velhas. Mas foi divertido.
Finalmente hora de abrir os presentes. Cada um abria um de cada vez. Eu achei que não ia ganhar quase nada, mas fiquei bem feliz com o que ganhei: Um pen drive de 16 GB (meu primeiro pai sempre dizia que eu precisava gravar minhas fotos em algum lugar se por acaso acontecesse algo com meu computador) e uns bonequinhos fofos de natal da minha primeira família, kit de unha da minha segunda mãe, um anel da minha segunda família, dois livros do Rotary, um livro da minha primeira avó, um creme dos meus segundos avós e um enfeite de natal de um designer super famoso do meu conselheiro.
E isso foi o natal! Juro que esperava bem mais. Como presente de natal meu irmãozinho deixou o computador no meu quarto para poder entrar na internet. Minha mãe do Brasil entrou no Skype direto da festa da minha família, lá todos falaram comigo e mandaram seu carinho, fiquei MUITO feliz!!
Nos próximos dias tivemos almoço de natal, a ideia é comer muito e beber horrores a terde toda.
Depois de uns dias minha primeira família me chamou para ver a árvore deles. Chegando lá eles fizeram um jantar maravilhoso, depois chá e confeitos de natal e ascenderam as velas na árvore. Disseram que era a forma de eu passar natal com eles também <3

Sobremesa e detalhe: guaraná!!!

A árvore de verdade com luz de velas, perigo

Confeitos de natal

Livro com músicas de Natal

Vinho de natal

A árvore da minha primeira família


Por fim um videozinho da "dança" de natal. Esse não é o melhor porque era a última música e já nem de mão dadas estavamos mais. No final que agente some do vedeo é porque temos que ir correndo pelos cômodos da casa cantando. Achei legal. O mais engraçado é meu irmãozinho tentando tocar o violão e andar ao mesmo tempo lá pelo minuto 2:00. Parece um mini-cadeirudo hahahahah