6 MESES NA DINAMARCA!

OMG OMG! Já passou da metade galera (considerando que minha mãe não me deixou ficar aqui até o fim de julho)! Passou rápido? Não sei, as vezes penso que sim, que foi ontem que eu cheguei nesse país, perdi minhas malas e meu voo e chorei feito uma louca por achar que um ano era tempo de mais. Mas por outro lado parece que já estou aqui há uma vida! Que eu sempre vivi nesse frio e vento, que sempre peguei esses ônibus e trens para cruzar o país em um único final de semana, que sempre comi esse pão preto maldito, que sempre andei de bicicleta para ir pra escola,sempre usei leggins e blusinhas compridas e sempre tive essas pessoas maravilhosas ao meu lado.
O que mais me faz pensar que se passou muito tempo é o tanto que mudei. Mudei muito e aquela Luiza que saiu do Brasil não é a mesma que está aqui agora escrevendo pra vocês.
A antiga Luiza era extremamente tímida que quase morria para conversar com gente nova, ela tinha medo do novo, tinha medo da solidão, detestava e se sentia uma lesada quando estava sozinha, não tomava iniciativa alguma e esperava que os outros a ajudassem, não falava palavrão, pesava 56kg, seu armário consistia em calça jeans, camisetas e tênis e tentava ser o que não era.
A nova Luiza? Não vou dizer que ela é totalmente cara-de-pau e nada tímida, mas ela está a no caminho, tem facilidade de ficar sozinha, se divertir sozinha, viajar sozinha e principalmente tomar suas decisões sozinha, aprendeu um pouco de dinamarquês, mas aprendeu muito inglês e espanhol,pesa 60kg(pelo menos da última vez que pesei:S), seu guarda roupas tem de tudo um pouco, as vezes tem coragem de assumir o cabelão e só quer ser quem ela é.
Claro que meus valores ainda são os mesmos, e eu não irei perde-los nem em 6 anos no país que for!
Nesses seis meses conheci pessoas que quero levar pra vida. muitas delas não irão vingar, por mais que eu queira, mas outras, assim espero, vão de fato estar para sempre em minha vida.
Nesses seis meses perdi muito contato com muita gente do Brasil, o que sabia que ia acontecer, mas algumas delas eu não esperava tanta indiferença, quanto outras pessoas eu não esperava tanto carinho mesmo estando tão longe. Depois desses seis meses sei que minha amigas que restam em Itabira, Teresa, Nina, Lú, Lívia, Jú e Naty, (na verdade já está todo mundo em BH agora) se estão comigo até agora estarão comigo para sempre. Algumas amigas do Sagrado ainda se preocupam comigo e são um amor, mesmo que eu tenha ficado lá apenas um ano, o mesmo tempo que ficarei longe delas. Mas o amor e considerações verdadeiros vem da minha família, não só meus pais e irmãs porque isso é incontestável, mas de todos meus primos e primas que durante todo esse tempo tem me dado o maior apoio e me mantido informada de tudo, e quem sabe minhas primas vão levar minha fotinha pro meu tão querido carnaval de Diamantina =D
Mas fato é que 6 meses se passaram e depois de tantos altos e baixos aqui estou eu, ainda mais firme e forte e pronta pro resto que vem ai.

Roupa do meu dia a dia no início, nenhum problema, mas é bem simples

Essa não é das minha melhores roupas, mas é a que estou usando agora e claro que uso uma bota por cima dessa meia

Meu casaco do Rotary quando cheguei aqui

Meu casaco agora, e é um dos mais vazios ein!

Cabelo curto com cachinhos na ponta no Brasil

Agora meu cabelo está assim, nem sei como definir, meio anelado, meio liso, ou simplesmente cabelo ruim :p com a parte da frente mais curta e o resto bem maior que antes

Nossa, tenho vontade de chorar olhando pra essa foto, minha primeira baladinha aqui na Dinamarca! Sente só o desastre da minha roupa! Tudo bem que foi tudo improvisado e eu não tinha levado roupa pra boate, mas meeeu o que é isso??

Uma das últimas roupas que usei pra balada, saltinho, vestido arrumado, beeem melhor