Começo da aventura

Tá, não sei ao certo porque estou escrevendo aqui tão cedo....é que meu objetivo com esse blog é relatar toda a minha viagem para Dinamarca(sim eu vou pra Dinamarca e ficar lá durante um ano!) mas isso só será lá pra agosto e eu ainda nem sei a cidade que vou ficar... talvez eu nem saberia o país mas a moça do intercâmbio deixou escapar meu destino na última reunião que tivemos, parece que apenas 5 pessoas em seus países definidos e eu estou entre elas!

A pergunta que 9 entre 10 pessoas me fazem é: "Porque Dinamarca?" é comum as pessoas associarem intercâmbio aos EUA, Canadá, Austrália, Inglaterra, no máximo Alemanha e coisas do tipo e eu meio que quebrei os padrões.Na verdade meu sonho era ir pra França, aprender francês e conhecer aquele lugar tão maravilhoso e com uma cultura tão admirável, ou então a Bélgica que também adota o francês como língua, esses dois eu tinha certeza que queria, fora disso não sabia em que pensar...só sabia que queria algum lugar na Europa, nada de EUA porque poxa, já somos tão influenciados pela cultura de lá, minha viagem cultural não ia ter tanto sentido.

Aí um dia, do nada, me ligaram do Rotary e a moça falou: "Luiza, fale três países que vc gostaria de ir" Falei de cara:" França, Bélgica..." e não sabia mais" ah, posso pensar e te ligar depois?" e ela" Não. Precisamos disso agora, mas não se preocupe, isso é só uma idéia, nada confirmado" eu simplesmente não conseguia pensar, o único país europeu que me veio na cabeça foi "Dinamarca". Mas como eu imaginava estar entre as últimas colocas da prova do Rotary pensei que nunca que eu iria conseguir nenhum dos países que eu tinha indicado e ia ter que ficar com aqueles que ninguém quer, tipo Guatemala, Indonésia.....Nada contra esses países, claro, mas ninguém nunca os escolhe...O que acontece é que no Rotary fazemos um prova de seleção para fazer intercêmbio. Os melhores colocados são os primeiros á preencher as vagas disponibilizadas pelos países, e sempre ficam com o que querem, e os últimos ficam com oq sobra.

Para a minha agradável surpreza fiquei entre os primeiros, mas a França não diponibilizou nenhuma vaga esse ano e a manina que tirou o primeiro lugar pegou a única vaga da Bélgica. =(

Aí me deram a minha terceira opção. Vou pra Dinamarca, um país europeu lindo, com o Ballet Real da Dinamarca, castelos, monarquia, chocolates ótimos e neve...quase perfeito! Se nã fosse por um detalhe: a língua. Quem fala dinamarquês fora da Dinamarca? Pelo jeito eu irei :-p. Dizem que é uma língua super complicada, com letras como:....nem tem aqui no meu teclado. Mas enfim é uma língua louca e eu vou ter que rebolar pra aprender. Vamos ver o que vou arrumar né? E contarei tudo aqui.

Tenho conciência que ninguêm vai ler isso, mas assim que tiver coisas realente interessantes para escrever divulgo o blog.
Essa é a Dinamarca! O lugar mais feliz do mundo! (sim, está no google!)



Bjoks!

Comentários

Enynha disse…
Que blog perfeeito Luh . gameey .
Bjs da Enynha doiidinha =D
:*

Postagens mais visitadas