Itália- Lido di Jesolo, Veneza, Verona e San Remo

No dia seguinte pegamos a estrada bem cedinho rumo a Itália, eu não conseguia me conter de tanta emoção, só dava eu e Anja "ITÁLIA MANO!"
Logo após a fronteira pudemos ver as casas, os rios, as montanhas...tudo tão lindo, tudo TÃO ITÁLIA!
Na primeira parada já nos sentimos super bem, um pela língua mais entendível (bem melhor que tcheco e alemão né) e outra pelos homens...e que homens G-jus!!
Chegamos em Lido di Jesolo no fim da tarde e vimos nosso lindo hotel com vista pro mar. Lido faz parte da província de Veneza, é uma cidade de praia como muitas que vemos por aí no Brasil, mas bem mais organizado.
Fomos de cara pra praia e mesmo não estando muito quente eu pulei na água. Há tempos eu não entrava no mar, as últimas praias que fui foram na Dinamarca e no Canadá, frio de mais né? Foi uma delícia!
De noite passeamos pela linda cidade.

Logo pela manhã pegamos um barco rumo a Veneza, todos conhecem Veneza não é? Cidade linda e romântica, cheia dos canais e gôndolas.
Antes de ir pra lá algumas pessoas me desanimaram demais dizendo que lá fedia muito, que não tinha nada além do passeio de gôndola, que era muito caro ainda por cima, mas chegando lá percebi que as pessoas não souberam ver qual é a verdadeira beleza do lugar.
Veneza não tem muitos monumentos espalhados pela cidade, a própria cidade é o monumento! Em que lugar do mundo há rios ao invés de ruas? E as ruas que tem são super estreitas? Que cidade mantêm as casas antigas daquela maneira? Que cidade tem tanta música pelas ruas e praças como Veneza? Só de andar pelas ruazinhas daquele lugar já fui tomada por imensa alegria de estar alí.

A primeira coisa que fizemos foi andar de gôndola, MUITO caro mas é preciso. Depois fomos pra praça de São Marco e andar. Depois de muito andar eu cansei e voltei pra praça, lá havia um grupo de música, tocavam piano, violino, violoncelo, saxofone e acordeon (eu AMO acordeon). Sentei na praça e senti que poderia ficar alí por horas só observando, que delícia.



Mais tarde encontramos com o resto dos intercambistas e fomos pra Lido. De noite fui nadar na praia, um friiiiio, mas foi muito bom!!
O dia seguinte foi livre, o único que dormimos até depois das 9 da manhã. Passamos o dia na praia. Eu tomei sol e escrevi muitos postais.
A Itália foi sem dúvida o lugar que comemos melhor, com 5 euros comíamos um pratão de macarronada ou lasanha ou pizza, uma delícia. Mas o que economizei em comida eu gastei em sorvete. Se eu pagava menos de 5 euros num almoço eu pagava 2 em uma bola de sorvete, eu disse UMA BOLA de sorvete. Mas era tão bom que eu não economizava mesmo!
No dia seguinte fomos a Verona e dormimos em San Remo. Em Verona vimos a arena de Verona, um mini-mini-mini-Coliseu, e depois a casa da Julieta. Pra quem não sabe a história de Romeu e Julieta se passa em Verona. Há controvérsias se a história é completamente fictícia ou se há algo de verdade, mas a casa está lá e a varanda dela também.
Antes de chegar na casa tem um beco com papéis pregados nas paredes onde as pessoas escrevem o próprio nome e o nome do namorado/marido/affair para ter sorte no amor. Depois a varanda dela.
Depois de Verona fomos a San Remo....não tem NADA naquele lugar, só tenho isso a dizer.
Arena

Eu colocando meu papelzinho

E isso é história pra outro post hahahah