Mais uma sexta nada normal


Eu sei que hoje já é domingo e ontem já aconteceu muita coisa para contar, mas vamos lá.
O dia começou meio errado sexta. Sai atradíssima de casa e Birgitte teve que me levar de carro até o ponto de ônibus. De manhã agente leva a bicicleta pra deixar no ponto para a hora que eu volto, ai eu estava trancando a bicicleta quando vejo meu ônibus chegando. Gente! Me bateu um desespero! Eu não sabia se trancava a bicicleta ou chamava o ônibus, ai ao invés de trancar a bicicleta rápido e correr atrás do ônibus eu fiquei pulando de um lado pro outro gritando "ai meu Deus, ai meu Deus". Resultado: a bicicleta caiu no chão e o ônibus passou direto.
Birgitte viu a cena toda e veio com carro me pegar: "entra Luiza! Vamos atrás dele!" Começou a perseguição. O plano era parar quando ele fosse parar no ponto mais próximo. No ponto logo a frente ele parou e eu sai correndo feito louca atrás, mas parece que o motorista fidaégua queria sacaniar comigo porque assim que eu cheguei ele fechou a porta e eu comecei a bater na porta e a gritar "STOOOOOP" (é em dinamarquês também :P) mas ele não parou.
Entrei no carro de novo e não sei que azar foi aquele, mas não tinha ninguém em nenhum dos pontos seguintes e ele não parou. Até que já estava tarde pra Birgitte e ela me deixou em um ponto por ali mesmo. Tive que esperar mais uns 20 minutos para o próximo ônibus em um frio de raxar, e ainda estava escuro porque aqui só amanhece depois das 8 da manhã.
Por fim peguei o ônibus, lotado e já sabia que tinha perdido a primeira aula. Abri minha bolsa e vi uma mensagem que havia sido mandada 40 minutos atrás, era o Daniel dizendo: a primeira aula foi cancelada x.x'
A aula foi ótima, passou super rápido e até animei falar um pouco de dinamarquês com meus amigos.
Depois da aula fui para o quarto da Maya e fiquei mostrando uns vídeos do Brasil para ela, ela é fascinada com o nosso país e queria de qualquer jeito aprender a sambar. Gente, eu sei sambar, mas é uma coisa que não consigo ensinar mesmo, é uma coisa que já está dentro de mim sacas? =p Daí achei um vídeo muito comédia de uma americana ensinando a sambar. Um samba estranho, mas seviu para ela aprender um pouquinho.
Depois saímos para fazer compras mas acabou que o que compramos mesmo foram uns ingredientes para fazer brigadeiro. SIM! Achei leite condensado!
Abri a lata e comi uma colher na maior boca boa, mas Maya experimentou e disse que parecia queijo com açúcar T.T Fiquei desconsolada e todo mundo que passava lá eu mandava experimentar e eles falam a mesma coisa. Gente, que terror!! Eu como isso há 17 anos e nunca sento gosto de queijo!
Mas fizemos o brigadeiro mesmo assim e mais uma vez naquele fogão doido dinamarquês. Foi um pequeno desastre tentar ligar aquela coisa mas conseguimos. O desastre um pouco maior foi achar a temperatura certa porque aquele trem demorava a esquentar muito devagar e depois esquentava muito rápido, quase queimei o doce.
Maya disse que gostou e depois um tanto de gente passava na cozinha e querendo experimentar também. Todos gostaram, fiquei feliz.
Depois fui para casa. Na hora de pegar a bicicleta foi um mártir. Eu tinha esquecido o meu farol de bicicleta e tive que ir iluminando o caminho com a lanterna do meu celular (sim, 6 da tarde já está completamente escuro e com estrelas no céu).
Acontece que as ruas de Vester Skerningue não são das melhores e tem uns remendos no asfalto. Eu vi uma parte mais escura na rua, achei que era um remendo e passei direto. Mas não era um remendo, era na verdade um buraco enorme cheio de água. Cai feio. Fiquei deitada no asfalto pensando "não acredito nisso". Comecei a conferir cada parte do meu corpo para ver se estava inteira. Sim eu estava, mas meu braço doía, minha perna também, minha mão arranhou, minhas luvas ficaram completamente molhadas e cobertas de lama, meu celular também, meu brinco quebrou(alias, quem quiser me mandar brincos de natal eu aceito porque já perdi um monte por aqui XD) e sem contar o susto do caramba.
O resto do caminho foi tenso. Meu braço estava doendo de verdade, minha mão inchou e como estava toda molhada e estava frio eu não sentia mais meus dedos.
Cheguei em casa e meu host pai olhou minha mão e meu braço, estava tudo bem, só roxo e inchado. Eles são tão gracinhas que até foram na rua com uma lanterna procurar meu brinco, mas não acharam.
O plano era domir cedo naquele dia, mas não consegui, fui dormir 2 da manhã, mesmo querendo dormir bem mais cedo já que no dia seguinte iria acordar cedo para viajar para...Copenhagen!!!


As legendas estão um terror, eu sei, o que eu nào coloquei legenda é porque nem eu mesma lembro o que tinha dito...aliás, se alguém conseguir identificar o que eu falo primeiro no primeiro vídeo ia ser muito bom! hahahahah eu não consigo de jeito nenhum!!!

Gostaram do samba da Maya? =D

A parte sem legenda agente só ficou reclamando do estado do lugar

Comentários

Erica Ferro disse…
Mas que dia de cão, hein? HSAUSAHUSA
Eu ri. =p

E a Maya sambando? Super show, haha.
A gata arrasa.

Beijo, moça.
Luiza T. disse…
oun,como eu tava com saudade dessa risada! fez o meu dia =)
Teresa disse…
tadiinha, e suas maos e braços melhoraram???
ecaaa, q nojo d pia, em?
:S tristeza...
ahahhahaah
quase tive uma crise, de tanto que eu ri da maya sambando! kkkkkkkk
beijos lu, saudades!
Ana Seerig disse…
Ah, Luiza, eu me divirto com as tuas aventuras dinamarrquesas!

Adorei ver a Maya, e como ela samba, hein?

(Olha quem falando...)


Beijo, guria!


*Já ficou sabendo da classificação final do Brasileiro??
Adrienne disse…
Lu q massa1 Adorei menina... e ela hein samba bem! kkkkkkkkkkkk
Mas toh adorando tudo ai de vc tah, ainda bem q tah dando tudo certo pra vc, sempre toh lendo seu blog, soh q sem tempo pra comentar... mas nunca esqueço de vc amiguinha!!!
Eu estou agora em Aracaju-Se, mas provavelmente estarei morando em Salvador ano q vem, pode me visitar la tah!

beijo beijoooo
Lucas. disse…
pensei ela estava dançando Capilyso ahhahahaha
Lucas. disse…
nova versão de Joelma? ahahah beijos (L)
Cecília disse…
OMG! que cozinha é essa??? hahahaha
Supercute essa Maya, hein!? Não é atoa que vc gosta tanto dela!! vc tem que mostrar é os videos das Escolas de Samba mesmo, ela vai pirar!! hahahaha
Lindaa, por aquii tá o maior clima de nostalgia, não sei se ficou sabendo mas nossa Colação foi lindaaa!!! Os professores cantaram uma musica no final pra gente e nos pegou desprevinidos!! hehe Foi perfeito, só faltou vc!! Agora eu vou me arrumar para o Bailee! \o/
Vou pensar muiiiito em vc lá! pode ter certezaa!!!
Te amooo
Beijos com saudades,
Cih