Adeus Brasil!!!


ESTOU SURTAAAAANDO!!!!!
Alguém tem noção do que é ter apenas 3 DIAS em um país, em uma rotina, em uma cultura na qual você já está mais que acostumada e ter apenas 3 DIAS para mudar drasticamente a sua vida???
Eu não tenho noção nenhuma, por isso estou tão tresloucada! Por isso e por não conseguir terminar a droga da mala, como vou saber o que vou vestir daqui a um ano?????
Ontem sai com minhas amigas e dei um ataque nas Lojas Americanas, não me pergunte porque!
Anyway, deixe-me falar da minha aventura desses últimos dias.
Quarta de manhã, quatro mulheres sobem em uma caminhonete (eu minha mãe e minhas duas irmãs) com destino à Estrada Real. Passam por cada grota sensacional, pegam balsas, estradas de terra precárias, lugarejos impensáveis (alguém já ouviu falar em Capela do Saco?) com destino à Carrancas, com apenas um mapa na mão e os tóteis da Estrada Real.
Chegam em carrancas já de noite, encontram com uns familiares vão jantar na cidade no único restaurante de lá. Luz de velas, macarrão com cogumelo e doces regionais.
Acordam cedo, vão para cachoeira, Luiza quase morre na água gelada, se corta por andar nas pedras, mas mesmo assim ama de paixão o passeio.
Logo depois, pão com linguiça e Guaraná, Luiza sabe que vai sentir falta daquilo...ah se vai...
No mesmo dia mais chão até Crusília, encontram, com os tropeiros, resgatam o pai no meio da cavalaria e vão jantar, mais macarrão e velas.
Dia seguinte Paraty, a estrada é mais do que precária e chove muito! Barrancos despencam e deixam só um espacinho para a caminhonete tentar passar sem vacilo. É preciso atenção, não ter medo e descer algumas vezes do carro na chuva para conferir se o carro consegue passar.
Paraty é a mesma gracinha de sempre.
Os tropeiros chegam no marco zero da Estrada Real. Buzinário na entrada da cidade.
Dia seguinte só passear pelas belas rua, camarão, lula e admirar o mar que invadia a cidade.
Último dia, acordam de madrugada e deixam o lugar, agora por uma estrada pavimentada e duplicada

Foi uma viagem e tanto, foi uma super despedida de algumas das coisas que mais gosto nesse país maravilhoso.
A próxima viagem? Rumo a Dinamarca!!!

A Ranger e a balsa capenga...juro que achei qua agente ia cair.


Sol e água cristalina, quero levar um pedaço pra mim!!


Cachoeira


A estrada mais que precária e lameada...esse trecho ainda estava bom.

Comentários

Mari disse…
Ah que tudo !!Nunca sai do Brasil, meu sonho é conhecer a França.Boa viagem !!
Obrigada pela visita la no blg.Fiquei muito honrada com suas palavras. Muito Obrigada.
:)
bj Lu.
Adrienne disse…
Eh Lu..
como não sentir falta de um lugar paradisíaco com esse?
Com certeza vc irá sentir muita falta mesmo! e que lugar lindo é esse menina! Vi suas fotos no orkut, muito massa essa sua viagem com sua mãe e suas irmãs!
Queria tanto poder viajar assim!
Muito incrível!

beijo beijo

não abandona o blog tah e trás meu presente!
Lê =D disse…
Luh... acho que agora eu realmente tô percebendo que vc vai... ow, vou sentir muito sua falta =/ e vc sabe, te desejo tudo de melhor por lá!! E espero poder escutar tudo que aconteceu quando vc voltar =] prezo muito sua amizade, viu?! Beijos!!!
Ana Sofia disse…
luiza!!! nossa!!!
já fiz uma viagem dessas pela estrada real. foi mto bom. saímos d brasília daqui, pegamos a estrada real antiga, andamos na balsa, chegamos em Paraty e por nossa má sorte a cidade tava LOTADA, fedendo, chovendo e o pior, não tinha nem água pra dar uma descarga sequer. tomei trauma d lá. dia 23 eu fui em Paraty d novo. por pouco a gente não se encontra lá né?!
hehe
tá chegaaaando.. huaehea
beijo!
Léu Ávila disse…
vc vi sentir falta de arroz com feijão, acredite usAHuashuashuashuas

boa viagem
Lê =D disse…
Ahhh Luh, depois dá uma olhada no meu blog!!
Jeniffer Yara disse…
Own que bom que vc vai viajar e tal!!!Tá certo que é meio ruim ter só tres dias para se programar e tal..As fotos ficaram lindas!!!

Boa sorte pra vc!!!

Bjins...
;*
Mαrih ♪ disse…
Luiza, minha cara...
Ah meu deus, eu sou super ansiosa. Se eu fosse você estaria pulando e me rasgando.
Será que lá da Dinamarca você vai conseguir acessar teu blog com o mesmo layout, e estará tudo em português?
Olha, minha querida, agora que você já criou essa expectativa a meses você VAI TER QUE SE COMUNICAR, ENTENDEU?
Eu vou estar por aqui desesperada por notícias e querendo saber suas impressões sobre a Dinamarca ;O
Parabéns, amiga, você merece essa emoção *-*
Beijos da sua amiga virtual que torce por você :**
Iris Gimaiel disse…
Luuu! Daqui a poco se vai tá lá e ja vai ter se acostumado, relaxa. (:
Ter medo antes é normal, mas quando você for ver você ja vai estar mega acostumada, e claro que você vai contar tudo aqui.

Te juro que seu post me deu muita fome hahaha. Fiquei com invejinha da sua viagem, muito foda. Adoro esse tipo de viagem, conhecer vários lugares diferentes e tal. E a foto que tu tá na agua é linda! *-*

Beeijao Lu!
sobrefatalismos disse…
Ah, mas que delicia de viagem! Sair do Brasil, se aventurar, sorte a tua!
Bami disse…
Que lindas as fotos! Nunca fiz uma viagem assim, muito legal!
Boa sorte pra vc na sua nova vida lá na Dinamarca! E quando der, manda noticias pra gnt aki no Brasil. *_*
Valeu por comentar lá no blog.
Bjooss
Erica Ferro disse…
Meu Deus, teu coração deve tá na boca e a boca deve tá nos pés. :S
Mas, cara, vai ser uma experiência massa. :D
Essas fotos ficaram lindas, hein?
E, ó, espero que lá na Dinamarca você tenha como postar no blog e nos mandar notícias. Quero acompanhar tudo. ^^

Beijo.
Boa viagem e tudo de bom pra ti, sempre.
:*
MariaFlor disse…
Padó, menina, quantas 'pré-aventuras' antes da aventura principal, hein!? Nossa, apesar dos perrengues, deve ter sido ótimo essa viagem!! *_* Delícia! (ok ok, eu tenho uma queda por viagens desse tipo hahaha)
É amanha, né!? =/ Vou sentir muiiiiita falta sua, mas tenha certeza: quando vc voltar a gente vai estar aqui te esperando!!!!! hehe
Beijos, lindinhaa!
Natália disse…
sorte e sucesso. bjbj
kel disse…
eu la ao seu lado de biquini!!!
foi MARA!!!
aiai!!
saudades!
acordamos de manha para pegar o emanuel no aeroporto e acabou que nao o vimos..
raxei das ultrapassagens..
foi mara!
pena quenao vou ter essacompanhia mara durante um ano!
almosei aqui na sua casa hj..sua mae chorou mais... bia desenhando..comemos saumao, macarrao e aroz...
delicious!!
bj

Postagens mais visitadas