Um dia com neve *.*

O dia começou com uma mensagem do Daniel as 7:30 da manhã: seria uma perda de tempo para você vir para Oure hoje... é eu já sabia, minha sorte porque normalmente as 7:30 da manhã eu já estou acordada há muito tempo, dentro do ônibus depois de passar um frio do cão do ponto com aquele bom humor que só eu sei. Mas já tinham me avisado que haveria uma atividade em Oure e eu não precisava ir. Só olhei pro celular e voltei a dormir.
Depois de um bom tempo acordo, ligo o computador e a Mayara vem me falar: Aqui em Copenhagen está frio de mais! 2 graus, mas a sensação é de graus negativos. Aí me lembrei da notícia que Daniel havia me mostrado: 5 graus em Fyn, mas a sensação seria de -11 por conta do vento e da chuva. Já ia reclamar, tipo: e nesse buraco só chove e venta! Nem neve pra melhorar tem! Olhei pra janela e ví que tinha coisa caindo "Eita chuva do caramba!" Mas estava lento e branco de mais para ser chuva. É NEEEEEEVEE!!! Saí correndo pra janela, soquei o joelho no aquecedor monstro do meu quarto e ví os floquinhos caindo, voltei pro computador e escrevi pra todo mundo que estava online "caraaaaal... ta nevaaando!!!" inclusive pra quem não entende português :p
Mas minha camêra estava quebrada (de novo, aff), desesperei procurando uma câmera pela casa e ví uma bem encima da mesa. Fui de pijama e de meia pro lado de fora (na boa, eu não funciono bem de manhã) e tirei umas fotos até quase perder meus dedos por conta do frio.
Não nevou muito, não está nada branquinho por aqui, mas foi legal =)
Aí muita gente está pensando "porraaann que besta essa menina, se animando por um pouquinho de gelo caindo do céu! Vai no congelado e joga pra cima!" Neeej galere, inclusive eu já tinha visto neve antes, mais de uma vez, mas o barato é acompanhar cada etapa desse lugar! No Brasil agente não tem disso, mas quando cheguei aqui estava tudo verdinho, depois as árvores foram ficando com um tom alaranjado, depois as folhas foram caindo e agora neva! Das vezes que eu ví neve o lugar já estava nevando faz tempo (o que não diminuiu nem um pouco a emoção de criança besta). Só acho que se eu viver cada momento novo aqui com entusiasmo essa aventura vai valer ainda mais =D
Depois disso estava pronta pra passar o resto do dia debaixo do cobertor olhando para o frio que eu não teria que enfrentar até que a Maya da minha escola me ligou. Tinha esquecido que havíamos combinado de ir no cinema, ainnn.
Me arrumei (o que consistiu apenas em me amontoar de roupas, nada além disso) e saí. Na sala minha host mom fofa tinha deixado um dinheirinho pro cinema e um recadinho super carinhoso. E o dindin foi bom de mais porque cinema aqui na Dk custa 80 kr, mais ou menos 32 reais!! Roubo sem igual!
Peguei a bike. Não tinha mais neve, só chuva e vento. Não foi divertido.
Cheguei no ponto ensopada.
Encontrei com a Maya em Svendborg e fomos ver This is It do Michael Jackson, muito bom, recomendo.
Agora estou aqui, feliz, me preparando para aula de dinamarquês de amanhã.

Primeiros floquinhos, nada branquinho e fofo babies, mas foi bacana.