RIO 2016

Esqueçam o post anterior ok? Não que eu tenha melhorado, mas vocês não merecem ficar lendo essas minhas lamúrias chatas =\
Então ontem o meu dia foi quase todo voltado para a escolha da cidade das olimpíadas. Na hora do almoço comi bem rapidinho e eu e Daniel ficamos na porta da sala com o computador na mão para ver a apresentação do Brasil. Conseguimos, mas a droga do som não saia, só funcionou mesmo na hora que a aula começou e bem nessa hora foi o discurso do Lula, eu bem discretamente coloquei o fone de ouvido no computador e ouvi tudo. Gente, eu não gosto do Lula, não vou discutir política também não, mas o discurso dele foi comovente! Eu tinha um milhão de argumentos contra levar os jogos para o Brasil, mas no discurso dele ele mostrou que seria possível e que seria bom para nosso país! E sem contar que é uma honra tremenda ser o primeiro país da América do Sul a receber os jogos. E isso vai criar muitas oportunidades de emprego, melhorias na cidade, estradas e segurança, maior apoio ao esporte nacional e se conseguirmos fazer um bom trabalho vai melhorar a imagem do Brasil lá fora.
Só sei que no fim do discurso meu coração verde e amarelo já não cabia dentro de mim e eu queria gritar BRASIIIIIIL no meio da aula de dinamarquês. Logo depois veio um vídeo maravilhoso do Rio de Janeiro.
Não só eu, mas Daniel também estava meio envolvido com essa coisa toda, e estava olhando umas notícias na internet sobre o assunto e viu uma que um carinha importante lá falou que Lula foi melhor que Obama e depois da apresentação ele achava que o Brasil ia ganhar.
Depois da aula eu ia pra uma festinha de 13 anos, bombante né? Anyway, a festa seria na hora certa do anúncio e eu estava P da vida com isso. Enquanto eu me arrumava Birgitte veio me chamar:
-Luiza! Já eliminaram duas cidades!
-Quais?
-Adivinhe
-Tóquio e Madri?
-Não
-Madri e Rio?
-Não
Eu jurava que Chicago ia ganhar por que eles estavam fazendo o maior alvoroço por aqui porque Obama, Michele Obama e a Oprah estavam aqui.
-Chicago foi o primeiro eliminado, depois Tóquio, sobrou Madri e Rio de Janeiro.
Nãooo creio!
Fui pra festinha com o coração na boca e pra minha alegria a tv estava ligada e todos estava assistindo na maior expectativa. Quando cheguei todo mundo fez o maior alvoroço por eu ser do Brasil.
Na hora do anúncio do vencedor aparecem a torcida dos dois países e quem eu vejo na janelinha do Brasil? Uma penca de intercambista que estava em copenhagen.
Imaginem a minha alegria quando eu vi RIO DE JANEIRO naquele papel que o presidente mostrava? E ver a festa que o pessoal fez no Rio então? Lindo, lindo esse meu país.
Recebi mensagem do meu concelheiro, da May que estava lá na farra e do Daniel.
Orgulho sem igual =D

Comentários

Erica Ferro disse…
"E isso vai criar muitas oportunidades de emprego, melhorias na cidade, estradas e segurança, maior apoio ao esporte nacional e se conseguirmos fazer um bom trabalho vai melhorar a imagem do Brasil lá fora."

Concordo contigo, Lu.
Senti uma felicidade imensa quando ouvi o anúncio.
Chorei, até, com o discurso do Lula.
Sou uma manteiga derretida mesmo, eu sei! =P

E, olha, não é fazendo propaganda enganosa não, mas eu quero estar lá!
Torça por mim, para que eu consiga chegar no Rio em 2016 integrando a seleção brasileira de natação paraolímpica.

Beijo!
Maria. disse…
Olimpíadas de 2016 no Brasil vai ser MAAARA!
Iloéia disse…
gosto de lhe ver assim,não que ignore os banzos!!Tmbém os tenho os meus,mas gosto de ver que vc os tem,mas não os deixa ficar por muito tempo!!!!
Que momento impar este seu aí hem??Que coincidência!! E é tão raro se ouvir do Brasil aí fora por boas causas...vc ´foi de muita sorte presenciar isto aí do outro lado do oceano!imagino o pessoal no aniversário assistindo...
Pelo amor de Deus,não me perca uma oportunidade desta mais,pq vc não foi??
É mesmo, o Lula se superou. O Brasil passou os EUA, também não creio, preciso de um beliscão pra acordar. OO.
Mas também fiquei feliz, assim como você, e acredito que se Deus quiser, com isso tudo vai melhorar pra nós, afinal, precisamos de um pouco de paz e alegria por aqui não é?
Beijos

Postagens mais visitadas