Torçam pelo Brasil!!!!

Infelizmente eu não posso ir para Copenhagen hoje, mas como eu gostaria de estar naquela festa que os brasileiros vão armar!! Até essa semana eu apresentava todos os argumentos possíveis para não ter olimpíadas no Rio, mas meu coração falou mais alto e estou mais patriota que nunca!! VAI BRASIL!! Mas não estou muito confiante na nossa vitória, estou acompanhando as outras campanhas de Madri, Chicago e Tokyo e eles estão com tudo!
Hoje recebi algumas mensagens de boa sorte de pessoas daqui e o pessoal na escola não fala de outra coisa! Nesse momento estou com mais 6 garotos na sala de tv da escola vendo a apresentação de Tokio, a do Brasil vai ser na hora do almoço e não vou poder vir aqui =/ Também não vou poder ver na o resultado da votação porque vou estar na droga de uma festa de 13 anos...azar, azar.
Ontem foi um dia bem bacana, andei com Leita e Brennan por Faaborg, a cidade é uma fofinha, mas não tem nada pra fazer, mas eles são ótimos e é sempre melhor do que ficar em casa né?
Mas hoje vim aqui mesmo para responder a Gabi Rohde e a Maria e vou falar um pouquinho dos hábitos dinamarqueses.
A Dinamarca é cheia de tradições já fazem parte da vida de todos sem eles sequer perceberem. Todos tem uma bandeirinha da Dinamarca(alías, tem bandeira em todo lugar aqui) em seu jardim e em dias especiais eles colocam uma bandeira grandona.
Em aniversários, além de cantarem muito, comerem muito a pessoa que faz aniversário tem que fazer um bolo com açúcar marrom doce de mais, bom de mais, com pequenas bandeirinhas e levar para sua escola ou trabalho e dividir com todo mundo, hmmm.
Eles tem comidas especiais para cada época do ano e eles já estão começando a comer as comidas de natal. Outro dia me vieram com um doce de natal e me fizeram provar falando que era só um monte de coisas misturadas. Comi e nem era tão ruim, mas depois meu host pai disse: quer saber o que é? Sangue de porco! EEEEWWWW quase vomitei.
Eles começam a comilança de natal em novembro e há jantares em todos os lugares possiveis. Na noite de natal eles comem muita comida típica e depois dançam e catam em voltam da árvore de natal....imaginem a cena! Só de imaginar me dá vontade de dar risadas!
Eles usam meias para fora das calças, acho que já falei isso, mas é tão estranho que merece ser mencionada duas vezes.
As meninas tomam iniciativa na cantada e elas ligam no dia seguinte, já me conformei que não vou pegar danês nenhum.
As escolas e as universidades são totalmente de graça e de grande qualidade.
Tudo é EXTREMAMENTE caro por aqui, mas a qualidade de vida é sem igual.
Você pode largar sua bicicleta, seu casaco e até sua bolsa em qualquer lugar que você vai ter tudo de volta.
Eles comem pão preto todo dia, TODO dia e parece se eles não comerem o dia não fica completo, é pior que a nossa relação com o nosso arroz e feijão.
Amizade entre homem e mulher existe. Outro dia teve uma festa na escola mas a escola é meio longe e ia ser tarde para meus pais me buscarem. Ai o menino bonzinho da minha sala D. (ele está lendo meu blog regularmente com auxilio de tradutor então não escrevo mais o nome e vou escrever gírias) me chamou p/ dormir no quarto dle. Muito gracinha da parte dele, e eu sei que ele não tá me mascando nem nada, ele não tá afim de mim mesmo, mas sabia que meus host parents iam surtar! Na noite da festa, não sei como, meus hosts ficaram sabendo da festa e me perguntaram porque eu não ia ai falei que minha amiga ia viajar e que o único lugar que podia ficar ela no quarto de um menino. E eles: E daí? Isso é mais que normal aqui! Da próxima vez vc vai! ok...
Desculpa mas só consigo pensar nisso agora, é que os meninos estão começando a fazer hora com a minha cara falando em daês mas eu entendo alguma coisa, sei que estão falando de mim e tenho que ficar atenta.
Só vou deixar umas fotos que tirei e adoro ficar colocando efeitos estranhos.

Uma parte da minha escola

Eu correndo feito louca no campo que era de trigo e já está verdinho

Já estou usando luvas e cachecol, no outono!!

Comentários

Erica Ferro disse…
Vaaaaai, Brasil!
Tô torcendo, sim!
Mas principalmente pra que seja aqui por causa das paraolimpíadas. Se Deus quiser, quero tá lá. ;)

Ah, e sobre esses costumes dinamarqueses eu tinha lido quase todos por aqui. Mas nunca me canso, é tão interessante, hehe!
A melhor parte é comer MUITO, hein? HASUHASUHAS =x

Opa! Dormir no mesmo quarto de um menino? Meu pai me mataria, HUSAHSAUHAS. Mamãe também =P.
É, realmente eles são diferentes de nós. Essa é a graça!

Grande abraço.
Rsinha disse…
Oi,Lu!

Estou com muitas saudades de vc!
Sei q vc não esqueceria do Brasil fácil, não!
E pode ser patriota sim pq as olimpiadas serão no Brasil!!!!!!!!

bjos rosinha.
­Cαroſ Bєє disse…
BRASIIIL GANHOU LUÍZA!!! *-*'
MariaFlor disse…
Lu, esquece Direito, pq vc tem é que fazer Fotografiaa! Estão lindas as fotos!!! Eu achava que o povo aí era frioo, mas pela cantoria e comilança que vc contou, parece que me enganei... hehehe
Mais uma vez, vc tá lindaa!
Beijos,
Cih
P.S.: que inveja desse colegio!
P.S²: que inveja de amizades verdadeiras boys/girls...
Ah quero morar na dinamarcaaaaaaaaaa \o/, oque você falou me deu tanta vontade de morar ai sabe, porque aqui é tudo tão perigoso, aí parece mais ligth pra viver!
Obrigada por responder ;)
Beijoo
Maria. disse…
Acabei de concluir que a Dinamarca é um spa de engorda!
Eu quero um amigo homem de verdade :(
hahahaha
quero a dinamarca!!!!
hahahaha
beijo lu :)