"Quando o tempo vai o vento vem" literalmente =p

Quase dois meses, DOIS MESES longe de casa. Dois meses nessa país tão distante e tão diferente. Não só eu, mas o clima e aparência da Dinamarca estão mudando. A temperatura média das manhãs e noites está por volta de 10 graus e durante o dia 17 graus, mas isso depende de está ventando, chuvendo ou com sol, o que muda aleatóriamente muitas vezes na semana e as vezes no mesmo dia.
Mas a coisa mais linda que está acontecendo é a mudança de estação. No Brasil não vemos muita diferença entre as estações, é tudo verão praticamente, mas aqui tudo é bem diferente. Cheguei aqui no verão, quente de verdade, muito sol, os campos dourados de trigo, o mar baixo (o que permitia nossas cminhadas na praia), as árvores bem verdinhas, tudo muito colorido e muitas frutas. O outono já chegou junto com chuva e vento frio, o trigo já foi colhido e agora é só terra que estão começando a plantar grama mas o mais lindo de tudo: as árvores estão começando a ter uma cor alaranjada, como vemos em filmes. Tudo está ganhando essa cor meio laranja, vermelho e marrom, lindo! Por mais que esteja achando um saco esse vento cortando na minha cara estou gostando da estação, é tudo muito diferente para mim e é uma delícia ver como o tempo muda por aqui, como o tempo muda junto comigo =)
Minha vida? O que eu tinha medo aconteceu, cai na rotina, nada de mais para contar, está tudo bem, mas nada de extraordinário, não vou viajar esse fim de semana, não vou fazer nada, estou até com medo do meu humor. A coisa mais animada que se aproxima é só lá pelo dia 10 de outubro, um feriado de uma semana que eu vou para Aalborg visitar a Jel e ainda estou decidindo o que vou fazer depois, espero do fundo do meu coração ir para Copenhagen, vamos ver no que vai dar...
Ah, comeentário aleatório, chutei a mesa do jantar e dês de ontem está doendo pra c#$%!&*, acho que torci, affe.
Então é só: rotina na Dinamarca =/

Comentários

MOVIMENTO ARTÍSTICO LITERÁRIO - MAL

Vimos através deste, informar a realização de um congresso literário na cidade de Olinda. Que terá carga horária para participantes ouvintes e contribuintes, as inscrições estão abertas, para oficinas mine-cursos, apresentação oral sobre o tema Cem anos sem Euclides da cunha. Podendo ser tratado vida e obra, contexto histórico, condições de produção jornalística da época, e outros que possam ser relacionado ao tema.
Aberto a todas as áreas.

ATENCIOSAMENTE,
Amanda F. Lima
Maria das Dores A. de Barros
Coordenadoras do Evento
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mirellinha disse…
luiza,
nunca comento.. mas acompanho sempre o seu blog..
acho muito boom!
resolvi comenta hoje pq concordo plenamente.. o outono eh liiindo!!
as arvores aqui no canada tbm estao mudando de cor.. tudo comecando a ficar laranja..
minha host mom falou q daqui algumas semanas vai parecer q tudo ta pegando fogo.. deve ser liindo..
tira umas fotos dai q vou tirar umas daqui tbm..

bjoo
Erica Ferro disse…
Ah, nããão!
Não deixa virar rotina. =/

Ai, Lu, deve ser lindo as árvores e toda essa mudança no tempo. Tira fotos, vai?!

Tu machucou o pé?
Eu 'machuquei' o braço.
É que me aventurei no atletismo, meu primeiro treino foi ontem - tô dando uma de arremessadora -, é até legal; mas, claro, nada se compara com a minha amada natação.
Cara, só sei que me ferrei depois dos arremessos. Cheguei em casa, beleza, a empolgação do primeiro dia ainda fazia efeito.
Hoje senti os 'efeitos', hehe, meu braço direito tá doendo pra cacilda!
Amanhã parece que tenho treino de natação. Meu técnico vai arrancar meu braço e minha cabeça, já tô vendo. "Não tinha nada que fazer no atletismo, agora como vai treinar aqui?!".
E lá vem bronca.
Mas tudo bem, vou continuar com meus treinos (que amooo) de natação e arremessando - isso é, até quando eu aguentar esse 'batente'.

Beijo, Lu.
Erica Ferro disse…
Ah, nããão!
Não deixa virar rotina. =/

Ai, Lu, deve ser lindo as árvores e toda essa mudança no tempo. Tira fotos, vai?!

Tu machucou o pé?
Eu 'machuquei' o braço.
É que me aventurei no atletismo, meu primeiro treino foi ontem - tô dando uma de arremessadora -, é até legal; mas, claro, nada se compara com a minha amada natação.
Cara, só sei que me ferrei depois dos arremessos. Cheguei em casa, beleza, a empolgação do primeiro dia ainda fazia efeito.
Hoje senti os 'efeitos', hehe, meu braço direito tá doendo pra cacilda!
Amanhã parece que tenho treino de natação. Meu técnico vai arrancar meu braço e minha cabeça, já tô vendo. "Não tinha nada que fazer no atletismo, agora como vai treinar aqui?!".
E lá vem bronca.
Mas tudo bem, vou continuar com meus treinos (que amooo) de natação e arremessando - isso é, até quando eu aguentar esse 'batente'.

Beijo, Lu.
Lê =D disse…
Luh! Até que enfim pude ler seus posts =] super divertido ler cada um... e espero que essa mesmice acabe, pq o melhor são as novidades! Beijão!!
Yasmin disse…
Oi, nossa passei uma hora ou mais aqui lendo tudo, não deixe as coisas cair na rotina, num país tão lindo! Hum chutar a mesa é o que há.

:)

Fiquei sabendo que uma menina, mineira que estava para Dinamarca em intercâmbio pelo rotary foi mandada de volta para casa, ela está p da vida.
Lívia disse…
Luiiiza linda!
tava vendo as fotoss no seu orkut e pensei: noooossa que legal a luu esta de divertindoo tanto, aprendendo tantas coisas novaas!

e robei meu tempo(que era pra eu estar estudando) pra vir comentar akii... quase chorei aki no seu blog.
Tanta coisa legaaal e seu sentimento de solidão ai, o meu deus nao sei nem o que te dizer.

Lembre-se dos meus lindos conselhos que eles te farão sentir melhor, ou mais animada!

Dois meses é pouquinho tempo, vc vai aprender a falar direitinho ai e as coisas vao ficar muito melhores. Vai chegar um dia que eu vou ler aki: ESTOU AMANDO a Dinamarca e tomara q isso nao demore!

To muito esperançosa por vc viuu!!
Conte cmgo pra qqer coisaaa.
Tee amooo Luu
beeijosss

(ngm mandou eu qrer ser medica, nao tenho tempo pra nada) shauahahahauehuaeuae isso é pq eu nem comecei ainda!
:))
Ana Seerig disse…
Bah, que legal notar tão bem a mudança de estação. Eu tô tentando reparar mais nisso, mas o máximo que consigo perceber e como o dia está mais claro que o comum quando saio de casa de manhã e como demora mais pra escurecer à noite. Talvez isso seja um começo, sei lá...

Quanto à temperatura, eu como gaúcha, devo dizer que não é ruim, é até bem bom. O único problema é o vento frio. Ontem, por exemplo, aqui em Caxias do Sul, onde eu moro, estava 1°C quando saí de casa, coisa da qual duvidei, porque tinha sol e talz. E, devo admitir, que a temperatura (depois aumentou, óbvio, mas até os 10°C, por ai) seria confortável, não fosse o bendito vento. Odeeeeioo vento...

De qualquer modo, aproveita bem as experiências por ai... E a rotina que tu tem agora tua vai achar muito legal daqui uns anos, quando tu estiver no Brasil e relembrar teus dias por ai...

Bjo