8 horas de comilança!

Sério!
Lembram que disse que ia na festa do Bestfar(avô) hoje? Tive notícias que as festas de aniversário dinamarquesas tradicionais eram pura comilança, mas não tinha noção do é comilança pra eles!!!
A festa estava marcada para o meio dia e todos os convidados, não faltou nem um, chegaram juntos, na exata hora marcada.
Entramos em uma sala e nesse momento percebi que eu e Christina eramos as únicas jovens de lá, segundo ela a média de idade estava variando entre setenta anos e a morte, má.
Nessa sala começaram a servir umas bebidinhas rosas com fambroesa dentro, nem me perguntaram se eu queria, me serviram.
Ai bestfar falou algumas palavras e gritou skål! eu já sabia que era o brinde. Eu não estava nem um pouco afim de beber mas Jorgen me veio com mais uma daquelas tradições que eu não deveria quebrar: sempre beber nos brindes. Bebi.
A partir dai foram tantos discursos e brindes que só brindando eu tomei duas taças da coisinha cor de rosa. E o medo de ficar tonta na festa do vovô?
Entramos em outra sala e cada um tinha um lugar certo na mesa certa. Em nossos lugares tinha uma taça de Champagne e assim que sentamos gritaram skål! e lá vai eu beber de novo.
Birgitte fez um dircurso e brindaram , depois cantaram umas três músicas tradicionais (leia-se: velhas) e a cada final de música, um brinde.
Ai veio a entrada, tudo quanto é tipo de peixe que você pode imaginar, uma delícia! Antes de comer, claro, um brinde.
Depois da entrada bestfar fez outro discurso, dessa vez todos levantaram e começaram a berrar "HURRA! HURRA! HURRA!" Tive que reunir todas as minhas forças para não raxar de rir. Depois skål! Depois um outro parente fez um discurso: hurra! mais uma vez e skål! também.
Veio o prato principal, muita carne, muita salada e batata, muito bom, mas dessa vez serviram um vinho tinto, odeeeeioooo vinho e durante os brindes da refeição principal (sim, no meio da refeição) eu só molhava o bico e fazia a maior cara feia.
Depois vieram com um licor bom de mais e bestfar veio brindar com cada um, ele é uma gracinha! Sobremesa: sorvete com ameixa e biscoitinhos não identificados.
Depois frutas.
Mais tarde bestfar falou umas coisas e todo mundo levantou e começou a sair, pensei "Acabou! Ufa! Já estava ficando tonta com tanto brinde!" Mas para minha alegria Christina veio falar que era só uma pausa...uma pausa da comida?? Que horror! Vamos enfrentar um combate daqui pra frente??
Bom, foi quase isso! Depois de 20 min de pausa do lado de fora no sol, ou no banheiro (meu caso) voltamos para a sala e lá nos esperavam uns chocolates mara, chá, bolo e biscoitos. Nada alcoólico, ufa! Quando achei que finalmente tinha acabado vieram com mais licor e era a hora do famoso pão preto. Juro, estava lutando contra meu estômago e minha calça jeans apertada...não aguentava mais tanta comida e bebida! Que exagero! E olha, quem me conhece sabe que eu como bem!
Por fim saimos de lá as 20:00!! Comemos do meio dia as 8 da noite!!! E a "festa" foi só isso!! Não teve música, não teve dança, não teve nem parabéns!! (as músicas que cantaram eram sobre o sol de setembro, caçadas e coisas igualmente nada-a-ver com aniversário) Só comida e bebida!!
Choquei! Culturas diferentes, é isso aí.
Minha vontade era de vir correndo os 20km até em casa pra ver se perdia um pouco das calorias e suava o alcool. hahahahha
Agora estou aqui, de barriga inchada tentando arrumar coragem para arrumar minha mala para o acampamento...É AMANHÃ!! Mamãe! Preciso da sua ajuda! Odeio arrumar mala =s

Chá, chocolate e biscoitos

O que mais vejo, bandeira dinamarquesa.

A festa de arromba XD

Não só pratos, mas também copos: de entrada, principal e sobremesa!

As mais novas da festa e a bebidinha rosa bacana.

Comentários

Yasmin disse…
Comer de meio dia as oito da noite, nossa eu morreria! Mas que monte de brindes, eu sabia que eles bridavam muito em comemoração mas não tanto. Bom acampamento. :)
Misa B. disse…
Ri muito alto com esse post. Sim. UHAUHSAHU! Nossa, que horror. Eles realmente comeme, hein. Eu não aguentaria ficar comendo até às 20:00, e nossa, quantos brindes. Além de que, juro que, se fosse comigo o "HURRA, HURRA, HURRA" eu ia me rachar rindo, mais do que eu ri aqui na frente do computador. Sim. Morri. AUSHUAHU!
Bom acampamento pra você, Luiza. Divirta-se! \*-*/
rachel disse…
ainn.. perdii o apetit!
a bebidinha rosa bacana e booa?
imagina luh ficando tonta!
hahahahahah
que diferenca da festa de arromba dai e daquelas da nossa linda, gigantesca e doida failia ein!?
heheheh
bjmeliga kelaquidenovo =D
Maria. disse…
Comer oito horas seguidas não é pra qualquer um não ein?!
Tô adorando acompanhar as suas aventuras!! :D
Adrienne disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
é minha filha! acho melhor vc arrumar um tempo pra corridinhas!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pq se ñ! ai ai! roupas adeus!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
tha muito bom aí hein?

beijo beijo
Marie disse…
E bota comida nisso, nossa! Não rolou nem um Happy Birthaday to you, mas como você mesma disse é um choque de culturas.
Mas aqui mudando de saco para mala.

Ai que tudo! Lu que visita maravilhosa. Nossa que chique . Odense, Denmark. Eu sempre pulo da cadeira quando vejo.(abafa).
Obrigada fico honrada sempre com suas palavras. =D
Espero que tenha sido um dia melhor para vc depois das 9 da manhã.Tipo agora são 1:05. Bom dia !!!!Beijos , ate o próxima !
skål
Laah... disse…
Caralho.. comida de mais... num sei com vc aguentou... nossa fezta com familia é loucura mesmo!1 rsrrss
Erica Ferro disse…
Caaaaaaraca, como eu ri com essa tua postageeem! xD
Ai, eu adoro ler essas tuas aventuras.

Menina, que dia mais 'engordativo'.... hahahaha!
Mas deve ter sido bem massa, principalmente os brindes...=x! hahahahaha!

E o acampamento vai ser massa, eu sei que vai!
Beijo.

P.s: Nunca sei arrumar mala...:(
Tah disse…
Fia vc comeu hein?
Nosssinhora iuhiuihih
e bebeu ne mocinha?! =P
Como assim num cantam parabens????
outra cultura mesmo...
Adorei a ideia de ir pra casa correndo pra perder uns quilinhos...ihiuhuihuihiu devia ter feito isso ontem( fui num churrasco e pra variar comi pouco...hihiuhiuhuihiuhih)
Ahhh to pensando em me mudar prai já q a media de idade eh de setenta anos...hiuhuhiuhiuhiuh
bjo
Lívia disse…
Luiiiza!!!
quee deliciaa seu intercambioo em! mas isso ainda nao me fez arrependeer, estou numa loucura em itabira, estudando de manha, trabalhando a tarde e fazendo cursinho a noite. fora o ingles! aheuheuheahue

acheei seu blog super divertido e bem humorado, foi minha primeira vez aki e voltarei sempre quando tiver teempo, pq ta osso viuu!

soooooooooorte. e seja mtoo felizz
beeijooss