Post para Mari

AAAAHHH minha camera estragou!!!!!! Nao tem nada mais tragico para um intercambista!!! Agora nao posso registrar cada momento dessa minha aventura!Eh agoniante! Como na vez que fui para Faarborg, uma cidade fofissima e o pior, tinha um tanto de navio gigantescos iguais aos dos Piratas do Caribe de todas parte das Europa e eu nao pude tirar uma fotinha sequer!!!
Ontem Jorgen me levou na cidade para tentar arrumar. O cara arrumou rapidinho e ainda amou rir da minha cara falando que ela estava era suja. Voltei para casa toda feliz mas assim que cheguei aqui ela voltou a dar o mesmo problema e agora ela nem liga maaaais :(((
Essa semana tem coisa nova! Vou para a escola de idiomas com um tanto de intercambistas em Svendborg...sem contar que o introcamp ja eh semana que vem...precisoooo da camera.
Bom como nao aconteceu nada de espetacular e eu nao quero escrever sempre a mesma coisa que voces ja estao cansados de ler (fui pra escola, boiei,voltei, comi, caminhei, jantar delicioso, cha, a diferenca eh que ontem na hora do ja eu vi Bridget Jones pela milesima vez com eles e comi deliciosa torta de maca com chantilli, hummmm) venho aqui soh para responder as perguntas da Mari (e chorar minhas pitangas um tiquinho tambem) ja que ela sempre me faz super perguntas e sempre me acompanha aqui com muito carinho! Obrigada mesmo viu!!!
Respondendo:
1.Quanto as relacoes nao sei bem, nao fui a nenhuma festa e tem menos de uma semana que estou em contato com os jovens daqui, mas uma coisa posso dizer, aqui amizade entre homem e mulher existe! Eu sei que no Brasil tambem, mas voces tem que concordar que eh bem mais deificil e mesmo se for amizade verdadeira sempre tem alguem enchendo o saco falando que nao. Bom, aqui eh diferente, amizade de meninos e meninas eh muito comum, eh facil ver grupos mixtos de meninos e meninas andando sempre juntos. Eh tanta confianca que os dormitorios de Oure sao mixtos, claro que os quartos nao, mas em uma casa tem meninos e meninas. E se um menino te chama para ir no quarto pode ter certeza que nao eh nada de mais e que vai ter mais um monte de gente la numa boa. Eh o que eu acho que acontece comigo e com Matias, ele soh quer ser meu amigo e ele eh super gracinha comigo.
2. Se meu dinamarques ta melhorando? Na verdade meu dinamarques eh inexistente! Hahahahah Eu nao falo quase nada! Sei o basico tipo oi, obrigada, sim, nao, bom dia, boa noite...nem desculpa eu sei porque eh muito dificil! Hahahahah sei tambem coisas da mesa como prato, garfo, colher, faca, guardanapo, panela, salada e mesa (so sei mesa porque parece com porra....hahahah desculpa, mas eh assim que agente aprende uma lingua!!) Sei umas coisas estranhas tambem que agente quase nao usa como joaninha e eu estou muito gorda, nao sei porque! Alias, eu estou muito gorda eh a unica frase que sei falar alem de eu te amo! hahahahah mas semana que vem comeco com un intensivao no dinamarques e espero falar ou pelo menos entender essa lingua terrivel logo.
3.Sistema de ensino aqui eh bem diferente, mas do Oure College eh o mais diferente de todos! Em qualquer colegio daqui as aulas sao: Dinamarques, Ingles, Espanhol(eles tem opcao de alemao ou frances tambem, mas eu claaaaro escolhi espanhol), Biologia, Matematica, Religiao, Estudos sociais, Historia, Historia antiga (deeeeer pra esse nome!), Fisica e nada da minha materia mais odiada, quimica aeeeeeeee. Os professores nao sa rigidos mas nem precisam ser, o pessoal nao conversa durante a aula e eles adoram participar da aula. Mesmo com laptop na frente entrando no facebook eles prestam atencao hahahah Mas o Oure eh diferente nao so por ballet classico e moderno fazerem parte da minha grade, mas tambem por eles nao terem nenhum horario fixo.Tem dias que a aula comeca as 8 e termina as18 e tem dias que comeca as 10 e termina as 15. E as aulas nao sao iguais toda semana, para saber seu horario do dia voce tem que ver em um site.
4.Sem duvida estou recebendo muito menos atencao do que qualquer estrangeiro receberia no Brasil, mas eles me tratam bem de mais.Eu ja conversei com todos da minha sala, eles nunca me deixam sozinha. O engracado do meu colegio eh que la eh como se fosse uma cidade pequena onde todo mundo sabe da vida de todo mundo e apesar de so ter 18 colegas de classe percebo que muita gente ja sabe quem eu sou. Quando passo sempre olham pra mim, quando seguro a portapr exemplo falam em ingles comigo e alguns ate me comprimentam com um "hi Luissa" nunca falam certo hahahh
5. Eles tem temperos diferentes sim, mas o mais diferente eh que ele usam muito menos tempeiro que nos brasileiros. Segundo os muitoso intercambistas que ja encontrei no Brasil nos sentimos o gosto do alimento mas do tempeiro.
6.Animal diferente nao vi nao. Por aqui tem muito coelho solto isso sim.
Entao eh so! Amei as perguntas e acho que empolguei um pouco para responder.Perguntem sempre o que quiserem!

Comentários

Maria. disse…
Nosssa Lú, a vida de morar na escola deve ser otima, vc nao pode durmir lá nenhum dia nao?
mari disse…
Eu tenho uma pergunta. \õ
As pessoas se vestem bem aí?Tipo tem estilo ou não. Parecem que acabaram de acordar e disseram vou trabalhar ? Falo isso porque alguns americanos se vestem muito mal.
beijo Lu, Melhoras com o seu Dinamarquês.
;*
Lê =D disse…
Luh!! Passei a semana ansiosa pra ler seus posts! Só vou entrar na net agora nos finais de semana =/ mas não vou deixar de ler cada post e de comentar =] Menina, deve ser um frio do cão aí, né? =/ Eita... achei legal que vc falou que se perguntou o que tá fazendo aí e depois veio a calma, isso deve ser o que tem de melhor pra gente crescer, né? É uma oportunidade e tanto! E seu sonho, bem, traduzir é osso né, mas pode ter certeza que todas nós estamos com muita saudade de vc... ahhh!! Falar nisso, auahuahha... outro dia na aula a Débora desenhou seu rosto no quadro, no canto esquerdo e escreveu PADOVEZI, e ficou lá! =]Vc pediu pra contar... o começo das aulas tá super normal, já tão entupindo a gente de dever e tudo mais, sem novidades ¬¬ Só uma perguntinha, não dá pra vc comprar outra máquina aí não? Pq passar um ano sem fotos (tá, aí a gente tbm fica sem fotos, auahuaua) na Dinamarca... Eu tenho que te passar o endereço e telefone da minha tia, ela me falou pra te passar, pq mesmo se não for a mesma cidade, sei lá, qualquer coisa é só gritar, auahuahuah... depois te passo por depoimento no orkut =] Beijos mil!! E saudades ^^
Will disse…
Boa Sorte com a camera. beijos
Mαrih ♪ disse…
Luiza, minha cara...
Quando li o título do post, até passou pela minha cabeça que fosse para responder as minhas perguntas, mas pensei depois: "Ah, a Luiza com seus 30 comentaristas não vai perder tempo com um post pra mim!"
Quando li, abri um sorriso. Ando meio pu#% com algumas pessoas que não tem nenhuma consideração por mim, e ver que você dedicou um texto a mim fez com que eu me sentisse mais leve.
Ah, adorei saber que aí amizade entre menino e menina existe. Porque a maioria dos meus amigos são homens, e como você mesma disse sempre tem alguém pra ficar fazendo piadinhas maldosas.
Coelhos soltos? Owwwwn, que fofo *-*
Ah, não duvido que aqui no Brasil a gente só sinta o gosto do tempero. É que essa terra é tão cheia de opções que abusam dos temperos ;X
Teu sistema de ensino parece interessante. Todos quererem aprender e as aulas serem diferenciadas é algo realmente interessante.
Quando eu tiver mais perguntas as farei, ok?
Beijos de uma amiga super feliz com essa homenagem gratuita :**
Sempre estarei aqui, e qualquer coisa você sabe onde me encontrar !
Teresa disse…
aaaaaa, eu tava lendo aqui e que saudade que dá!

te aaaamo luu =)
Flavih Jones disse…
Aaaaaa,meu sonho é fazer intercambio.
Pena q eu faço facul e ainda trabalho.
Mas um dia ainda faço.

Boa sorte por aí.
Beijo
Erica Ferro disse…
Eu adoooooro as perguntas da Marih, são tão interessantes.
E adooooorei suas respostas.

E, poxa, que pena que tua câmera resolveu 'morrer'. Espero que ela ressuscite! xD

Beijãão.

P.S: Muito lindo seu comentário no meu blog. Fico muito feliz com seus elogios, viu? :***
Ana disse…
Luuuu a minha escola também é assim, pra eu ver as aulas tenho que ver no site e s horários são muito diferentes, a única coisa que tem no seu e não tem no meu são as aulas de dança (poderia ter) e eu também não tenho matemática, física,... não sei o motivo mas não precisa, estou adorando desse jeito
hauahauahau

e tem um bicho estranho sim, aquele inseto grande que está em todo o lugar rsrsrrs