Post para Mari

AAAAHHH minha camera estragou!!!!!! Nao tem nada mais tragico para um intercambista!!! Agora nao posso registrar cada momento dessa minha aventura!Eh agoniante! Como na vez que fui para Faarborg, uma cidade fofissima e o pior, tinha um tanto de navio gigantescos iguais aos dos Piratas do Caribe de todas parte das Europa e eu nao pude tirar uma fotinha sequer!!!
Ontem Jorgen me levou na cidade para tentar arrumar. O cara arrumou rapidinho e ainda amou rir da minha cara falando que ela estava era suja. Voltei para casa toda feliz mas assim que cheguei aqui ela voltou a dar o mesmo problema e agora ela nem liga maaaais :(((
Essa semana tem coisa nova! Vou para a escola de idiomas com um tanto de intercambistas em Svendborg...sem contar que o introcamp ja eh semana que vem...precisoooo da camera.
Bom como nao aconteceu nada de espetacular e eu nao quero escrever sempre a mesma coisa que voces ja estao cansados de ler (fui pra escola, boiei,voltei, comi, caminhei, jantar delicioso, cha, a diferenca eh que ontem na hora do ja eu vi Bridget Jones pela milesima vez com eles e comi deliciosa torta de maca com chantilli, hummmm) venho aqui soh para responder as perguntas da Mari (e chorar minhas pitangas um tiquinho tambem) ja que ela sempre me faz super perguntas e sempre me acompanha aqui com muito carinho! Obrigada mesmo viu!!!
Respondendo:
1.Quanto as relacoes nao sei bem, nao fui a nenhuma festa e tem menos de uma semana que estou em contato com os jovens daqui, mas uma coisa posso dizer, aqui amizade entre homem e mulher existe! Eu sei que no Brasil tambem, mas voces tem que concordar que eh bem mais difícil e mesmo se for amizade verdadeira sempre tem alguem enchendo o saco falando que nao. Bom, aqui eh diferente, amizade de meninos e meninas eh muito comum, eh facil ver grupos mistos de meninos e meninas andando sempre juntos. Eh tanta confianca que os dormitorios de Oure sao mistos, claro que os quartos nao, mas em uma casa tem meninos e meninas. E se um menino te chama para ir no quarto pode ter certeza que nao eh nada de mais e que vai ter mais um monte de gente la numa boa. Eh o que eu acho que acontece comigo e com Matias, ele soh quer ser meu amigo e ele eh super gracinha comigo.
2. Se meu dinamarques ta melhorando? Na verdade meu dinamarques eh inexistente! Hahahahah Eu nao falo quase nada! Sei o basico tipo oi, obrigada, sim, nao, bom dia, boa noite...nem desculpa eu sei porque eh muito dificil! Hahahahah sei tambem coisas da mesa como prato, garfo, colher, faca, guardanapo, panela, salada e mesa (so sei mesa porque parece com porra....hahahah desculpa, mas eh assim que a gente aprende uma lingua!!) Sei umas coisas estranhas tambem que agente quase nao usa como joaninha e eu estou muito gorda, nao sei porque! Alias, eu estou muito gorda eh a unica frase que sei falar alem de eu te amo! hahahahah mas semana que vem comeco com um intensivao no dinamarques e espero falar ou pelo menos entender essa lingua terrivel logo.
3.Sistema de ensino aqui eh bem diferente, mas do Oure College eh o mais diferente de todos! Em qualquer colegio daqui as aulas sao: Dinamarques, Ingles, Espanhol(eles tem opcao de alemao ou frances tambem, mas eu claaaaro escolhi espanhol), Biologia, Matematica, Religiao, Estudos sociais, Historia, Historia antiga (deeeeer pra esse nome!), Fisica e nada da minha materia mais odiada, quimica aeeeeeeee. Os professores nao sa rigidos mas nem precisam ser, o pessoal nao conversa durante a aula e eles adoram participar da aula. Mesmo com laptop na frente entrando no facebook eles prestam atencao hahahah Mas o Oure eh diferente nao so por ballet classico e moderno fazerem parte da minha grade, mas tambem por eles nao terem nenhum horario fixo.Tem dias que a aula comeca as 8 e termina as18 e tem dias que comeca as 10 e termina as 15. E as aulas nao sao iguais toda semana, para saber seu horario do dia voce tem que ver em um site.
4.Sem duvida estou recebendo muito menos atencao do que qualquer estrangeiro receberia no Brasil, mas eles me tratam bem de mais.Eu ja conversei com todos da minha sala, eles nunca me deixam sozinha. O engracado do meu colegio eh que la eh como se fosse uma cidade pequena onde todo mundo sabe da vida de todo mundo e apesar de so ter 18 colegas de classe percebo que muita gente ja sabe quem eu sou. Quando passo sempre olham pra mim, quando seguro a portapr exemplo falam em ingles comigo e alguns ate me comprimentam com um "hi Luissa" nunca falam certo hahahh
5. Eles tem temperos diferentes sim, mas o mais diferente eh que ele usam muito menos tempeiro que nos brasileiros. Segundo os muitoso intercambistas que ja encontrei no Brasil nos sentimos o gosto do alimento mas do tempeiro.
6.Animal diferente nao vi nao. Por aqui tem muito coelho solto isso sim.
Entao eh so! Amei as perguntas e acho que empolguei um pouco para responder.Perguntem sempre o que quiserem!