Hej! Jeg hedder Luiza. Hvar hedder du?

Primeiro dia de aula de dinamarquês. Acordei com um ânimo sem igual,estava doida para começar a aprender algo. Tinha me esquecido como era aprender uma lingua ja que o ingles ja esta na minha vida ha tanto tempo.
Cheguei na escola de idiomas de Svendborg e ja estavam la uma francesa muito gracinha, um costa riquenho e um americano. Mais tarde chegaram duas alemãs, uma venezuelana, um canadense, uma australiana, uma americada e uma chinesa. O americano, que por coincidência chama Mathias, era muito bonitinho, mas de boca fechada…normalmente eu uso essa expressão pera falar que a pessoas eh bonita mas tem um sorriso feio, no caso dele alem de tem um sorriso feio ele eh insuportavel!!! E agora ja estou ate vendo minha mae falando pra eu nao escrever essas coisas aqui porque alguem pode ler e contar pra ele sei la como…mas ate torco para que ele leia isso para ver se ele se toca! A primeira coisa que ele falou para mim eh que ele era americano e que “USA RULES!!” se acha.
E ele ficava toda hora corrigindo nosso inglês, na boa, não ligo que me corrijam, acho é bom(acheeeii o acento desse pc hahahah, sorry) mas ele corrigia em um tom de ironia e deboche que dava vontade de bater!! E ele não calou a boca a aula toda, estava bem ao meu lado e ficou criticando a Dinamarca e os dinamarqueses, ENTÃO SAI DAQUI MEU FILHO!! Ninguém vai sentir sua falta…u.u
Tirando esse mosquitinho o resto da aula foi maravilhoso, aprendi bastante coisa, tudo bem básico claro, mas me sinto mais confiante, tão confiante que tomei coregem para sair por Svendborg ao invés de ir direto para casa como sempre.
Fui até a loja de camêras tentar arrumar a minha, mas o cara falou que ele tinha que mandar para fábrica da Nikon e que ia ficar num preço (acheiiiii o cedilha nesse pc!!) sem noção! Quando ví o preço falei “Ah, me dá uma camêra mais perecida com a minha e mais barata da loja!” Eu não tenho menor paciência pra ficar escolhendo a dedo essas coisas, só sabia que a minha era boa e que não queria gastar dinheiro. Ele me deu uma igual a minha mas em uma versão mais nova, com melhor resolução e prata, a minha era vermelha linda  Fiquei com ela mesmo, mas estava sem dinheiro, e como não sabia se meus pais tinham colocado dinheiro na minha conta peguei meus doláres e fui pro banco trocar, abusei da liberdade mesmo hoje né? Ahahhaha Deu tudo certinho e comprei a câmera.
Dei uma passeada pela ruas gracinhas de Svendborg e fui para estação de ônibus. Eu detesto pegar ônibus do fundo do meu coração, não tem nada mais desesperador que pensar que você tem que dar sinal e se não der você passa direto do ponto e vai para onde você não sabe, essa ideia sempre me botou terror e em um país desconhecido, com uma língua desconhecida, onde todas as vilas parecem iguais nem preciso falar como fiquei né? Passei o caminho todo olhando para janela e pro mapinha do ônibus achando que meu ponto já tinha passado. Minha vila, Vester Skerninge, é bem pequena e no mapinha só tinha um lugar com esse nome então logo deduzi que a vila só tinha um ponto de busão. Assim que a Sherlock aqui viu a placa Vester Skerninge já foi apertando o dedão no stop pensando que o ônibus ia entrar na cidadezinha sabendo que tinha gente pra deixar lá, já que eu não sabia onde parar na cidade. Acontece que no exato momento que apertei tinha o último ponto na rodovia e o motorista achou que eu ia descer ali e deu um parada monstruosa. Pois é, tive que descer no meio da rodovia, mas por sorte a vila estava logo a frente.
Agora vou contar pra vocês, V. Skerninge é uma vila grande pra cadela. Nossa eu andei de mais naquele lugar até achar o ponto, nú! E o mais legal é que o ponto é perto de uma vendinha que eu sempre vou com minha família, então botei na minha cabeça que era só ver a vendinha, virar a esquina e andar mais um pouquinho. O que eu não é que tinha essa exata vendinha, com o mesmo nome em cada esquina!! Brincou né? Foi foda, mas cheguei no lugar onde Birgitte tinha deixado minha bicicleta.
Depois andei meus 5km básicos de cada dia e aqui estou! Feliz pra caramba com minha aventurinha de hoje! Fiquei totalmente sem vergonha para fazer qualquer coisa nesse país hahahah
Aí cheguei em casa e aproveitei que estava sozinha e abri a geladeira para tirar uma foto do tão famoso peixe melequento!! Aproveitei e roubei um.
Agora vou aproveitar que estou só e vou praticar os sons de vômito que chamam de língua dinamarquesa.